Dê um UP na decoração, sem sair de casa

Decorar a casa é sempre legal, mas encontrar móveis e acessórios bacanas para o lar requer tempo para garimpar, além de muita paciência e disposição. No passado, claro!

Hoje todo mundo compra de tudo pela internet. E convenhamos, é muito mais fácil e prático. Você não acha?

Pesquisar preços, por exemplo, é o tipo de coisa que você pode fazer do conforto do seu sofá… Esse mesmo que você está pensando em trocar!

A verdade é que a internet é um grande shopping de decoração ao alcance do seu mouse, e com itens que agradam a todos os gostos e bolsos.

Muitas lojas já têm abandonado o velho conceito do ponto de venda e investido forte no e-commerce. O mercado de decoração e artigos para o lar está em ascensão e, segundo relatório Webshoppers produzido pelo E-bit, já é a 7ª categoria mais vendida no e-commerce brasileiro, tendo faturado mais de 28 bilhões de reais somente em 2013.

Esse cenário reflete o crescimento da presença feminina nos sites de compra brasileiros. Graças a elas, também ganharam audiência as categorias de moda e acessórios, e saúde e beleza.

Se você tem uma loja e está pensando em trabalhar com e-commerce, entenda que o mercado é promissor mas, como todo modelo de negócio, o planejamento é primordial. Antes de pôr a mão na massa e abrir seu e-commerce no ramo de decoração, pesquise a fundo o nicho que você vai trabalhar, e conheça seus concorrentes.

Após definir quais serão os primeiros passos, escolha a plataforma que melhor atende a sua necessidade, e pense também na forma como seu cliente vai navegar pelo seu site. Tudo isso é muito importante, pois quando o seu cliente tem uma boa experiência de compra, fica mais fácil para você fideliza-lo.

Se você quer saber mais sobre esse nicho ou abrir o seu e-commerce no segmento de casa e decoração, a ComSchool tem um curso que oferece as melhores técnicas de venda online de móveis e objetos para casa e decoração.

Aprenda dicas e segredos de mercado com quem entende do assunto. Saiba mais sobre estratégias de marketing digital, redes sociais, SAC 2.0, logística, operações, pagamentos, e muito mais.

Na ComSchool, além de ficar por dentro das oportunidades do mercado, você vai aprender a estruturar um negócio online através do suporte e acompanhamento da Empresa Junior.

São dois meses de consultoria gratuita para auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos.

Não perca essa oportunidade e faça agora sua matrícula!