Delivery online – por que vale a pena investir?

Hoje é possível comprar praticamente qualquer tipo de produto e serviço em lojas online, através de diferentes canais de e-commerce e aplicativos mobile. Aparelhos eletrônicos, roupas, livros, acessórios, artigos de perfumaria, itens de supermercado, de petshop, ingressos para show, eventos, cursos, carros, etc. O comércio eletrônico é um setor que continua crescendo exponencialmente, mesmo com a estagnação da economia. Em 2014, foram 103 milhões de pedidos via web no Brasil.

É fato que o e-commerce está mudando a forma como o consumidor pesquisa, compra e se relaciona com uma marca. E o segmento de bares, restaurantes e pizzarias não fica atrás, entrou com tudo no comércio eletrônico, recebendo pedidos e fazendo delivery online.

O número crescente de tablets e smartphones tem contribuído para impulsionar os pedidos de comida via web. Hoje existem muitos aplicativos que conectam clientes e restaurantes e que facilitam e agilizam os pedidos. Além disso, mais da metade dos acessos à internet no país são feitos por meio de dispositivos móveis. Então o crescimento dos pedidos digitais está diretamente relacionado com o crescimento dos usuários de smartphone e tablets.

Os números de vendas e de clientes online crescem, mas ainda são muito pequenos perto do mercado delivery via ligação telefônica. Por isso, há um enorme potencial de crescimento para esse segmento no Brasil, com cada vez mais empresas do ramo dos restaurantes entrando nesse novo canal de vendas.

Mas, para entrar nesse novo canal as empresas de food servisse precisam se adaptar. É preciso entender como funciona a parceria com os aplicativos, como lidar com esse tipo de cliente e como dimensionar o atendimento para manter o nível de satisfação.

Para entrar no ramo de delivery online, os empresários devem se orientar bem para poder planejar as adaptações que terão que fazer em sua loja, podendo assim, oferecer um serviço de qualidade.

Pesquisar, entender o perfil dos usuários, conhecer bem os aplicativos existentes no mercado e como eles funcionam são os primeiros passos para conquistar sucesso nesse mercado.

Para mergulhar de cabeça no ramo do mercado eletrônico, você pode se especializar com os cursos da ComSchool. No curso de E-commerce na Prática, por exemplo, você aprende questões de planejamento, divulgação e análise de dados de vendas feitas através de uma loja virtual. Além de ver o passo-a-passo de como abrir um e-commerce.

Para saber mais, clique aqui!

Bons negócios e até a próxima!