Descubra como o Facebook pode impulsionar seu negócio

Vivemos em uma era em que o uso da plataforma digital pelo seu negócio não é mais uma opção, e sim, uma obrigação. Cada vez mais as pessoas estão conectadas por mais tempo às redes sociais. E as empresas precisam acompanhar seu público nesse fluxo. É por meio das redes que a comunicação constante, rápida e quase sem custos acontece. Todas as funcionalidades e facilidades que elas oferecem, no final das contas, são convertidas em lucratividade e reconhecimento para sua empresa ou marca.

 

Conforme um infográfico (baseado em dados levantados em 2013) divulgado esse ano, pelo The Search Engine Journal, 93% dos marketers usam as redes sociais para a divulgação dos negócios. Dessa porcentagem, 70% tiveram êxito desse uso, obtendo novos clientes e agregando valor à marca.

 

Infográfico do The Search Engine Journal Fonte: postcron.com 

O Facebook é, senão a, uma das redes mais promissoras em termos de marketing digital:  47% dos usuários das redes sociais afirmam que o Facebook gera maior impacto em sua decisão de compra do que quaisquer outras, ainda conforme o The Serch Engine Journal. Rankeado em primeiro lugar como a rede mais usada no mundo, o Facebook é também a rede social que mais consome tempo dos internautas: aproximadamente 98% do tempo que estão online, conforme o relatório de dados de 2013, da ComScore.

 

Tendo tudo isso em vista, é essencial que o seu negócio esteja presente também no Facebook, além de em outras plataformas online, ganhando visibilidade e economizando tempo e recursos, ou seja, fazendo uso do espaço virtual para criar e fidelizar clientes de forma inteligente. Mas antes de sair criando uma página no Facebook, saiba que é primordial pensar e planejar a estratégia que será usada para impactar o público e atingir bons resultados, de fato. Veja algumas dicas de como fazer isso:

 

  1. Produza conteúdo relevante com regularidade: invista seu tempo em produzir conteúdo útil ao seu público. Isso irá aumentar o buzz marketing (“a publicidade do boca a boca”), pois todos no Facebook estão vendo o que os amigos andam curtindo, compartilhando e “recomendado”. Lembre de linkar as diferentes plataformas que você usar, isso aumentará as fontes de tráfego.

 

  1. Interaja com os cliente e os escute: converse com seus clientes. Assim, os incentiva a participarem sempre mais, além de fazer com que se sintam ouvidos. Observe como a marca está posicionada no ver do seu consumidor e aplique melhorias conforme o feedback que for recebendo.

 

  1. Planeje promoções, concursos e sorteios: atividades como essas promovem as vendas e engajam o público, além de estimular o aumento de visitas, curtidas e  compartilhamentos da página.

 

 

  • Avalie os resultados: embora ouvir os clientes seja importante para avaliar a sua situação, a análise das estatísticas que o Facebook oferece aos administradores de páginas vai mostrar o que de fato tem funcionado ou não. E a partir daí, você deverá aplicar mudanças e melhorias para a página.

 

 

Essas foram algumas dicas básicas. O indicado é que você estude e se capacite na área, ou contrate um profissional qualificado para cuidar do seu negócio na plataforma online com estratégias adequadas e eficazes.


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