10 dicas para conseguir um bom emprego

Dicas para conseguir um bom emprego

O mercado não está nada fácil e vamos ser sinceros, nunca foi. As pessoas penam cada vez mais para conseguir um bom emprego.

E a tendência é complicar ainda mais. Há cada vez mais candidatos disponíveis e melhor preparados. Concorrência que aumenta a cada dia.

Atualmente há um paradoxo no Brasil. Enquanto milhões de brasileiros estão sem emprego, muitas empresas têm dificuldade em encontrar especialistas qualificados, principalmente que tenham em sua bagagem bons cursos de marketing digital.

Se você quer conseguir um bom emprego, se colocar ou recolocar no mercado de trabalho, aí vão algumas dicas:

  1. Crie seu perfil no LinkedIn. Essa rede social tem sido cada vez mais usada pelos recrutadores dos bons empregos. Utilize técnicas de marketing pessoal no LinkedIn.
  2. Escreva um currículo bem feito. Os recrutadores dos bons empregos não podem perder tempo com currículos longos e prolixos. Veja aqui dicas para escrever um bom currículo.
  3. Cadastre seu currículo em sites de empregos em marketing digital que são relevantes, assim você segmenta mais e aumenta a chance de conseguir um emprego
  4. Tente conseguir uma entrevista de emprego numa empresa de interesse. Se você não sabe por onde começar, em breve escreveremos um artigo sobre como conseguir uma entrevista de emprego.
  5. Tente descobrir quem irá te entrevistar. Se você vai fazer uma entrevista na área de marketing da Empresa X, por exemplo, pesquise nas redes sociais (LinkedIn, Facebook e Twitter, por exemplo) sobre quem são os executivos de marketing da Empresa X, assim como os recrutadores. Quanto mais você souber deles, mais fácil será de criar conexões durante a entrevista.
  6. Pesquise antes sobre a empresa. Isso é fundamental. Entre no site, descubra quais são os valores, história, principais produtos e serviços, cultura e eventos mais relevantes. Durante a entrevista, demonstre que você estudou sobre ela e tem interesse em participar dessa empresa.
  7. Pesquise sobre a vaga. Tente descobrir tudo que for possível sobre a posição vaga. Pelo LinkedIn você conseguirá visualizar o perfil das pessoas que trabalham na empresa, em posições parecidas. Veja a experiência delas, as habilidades, os pontos que parecem chave para o sucesso no cargo.Aumente sua chance de conseguir um bom emprego
  8. Antes da entrevista, faça um pequeno relaxamento, concentre-se no conteúdo que você pesquisou e mantenha pensamento e atitude confiantes na frente do entrevistador.
  9. Durante a entrevista, conecte-se com o entrevistador. Lembre-se que quem te contratará será uma pessoa e não uma empresa. Tente criar um clima amigável desde o início, falando sobre temas que parecem em comum, transito, clima, negócios, sem, no entanto, se mostrar pessimista.
  10. Tente fechar o negócio. Ao final da entrevista, pergunte ao entrevistador se seu perfil está dentro do que eles procuram para o cargo e se perguntarem se você tem alguma dúvida, diga: “quando eu começo? ”.

O mercado digital continua crescendo e contratando. Ao final do dia, os que se qualificam são os que conseguirão aproveitar melhor as oportunidades quando elas surgirem. Uma das coisas mais frustrantes na carreira profissional de alguém é quando uma oportunidade bate à porta mas a pessoa não está preparada para ela.

Não deixe que isso aconteça com você. Se quer trabalhar ou crescer no mercado digital, precisa conhecer os cursos de marketing digital da ComSchool.