top of page

4 Dicas Para Novos Empreendedores

Nosso país está passando por um momento de mudanças! A abertura de uma janela de oportunidades para novos negócios. Sabendo disso, a ComSchool separou para você 4 dicas para quem quer começar a empreender.

1 – Desenvolva um perfil empreendedor

É necessário desenvolver características como: delegar tarefas, ter metas claras, planejar, monitorar e persistir. Estes são os principais pontos que você deve dominar para ser um bom empreendedor.

2 – Busque conhecimento é uma das dicas para novos empreendedores

Conhecimentos básicos já não são suficientes para um bom desempenho nos negócios. É necessário buscar conhecimentos por meio de livros, cursos e workshops. O bom empreendedor deve estar por dentro de tudo o que acontece em seu segmento.


E-book - 8 passos para abrir seu e-commerce

3 – Tire suas ideias do papel

Para levar o projeto adiante é preciso pesquisar profundamente a ideia, buscando informações sobre gestão e processos daquele negócio. Com esta pesquisa em mãos, veja a viabilidade do negócio, avalie os prós e os contras e coloque a mão na massa.

4 – Conheça a sua área é uma das dicas para novos empreendedores

Você deve desenvolver uma visão ampla sobre todo o negócio. Você não precisa estar à frente de todas as áreas, mas precisa saber a importância que cada área tem em seu negócio e contratar pessoas competentes para opera-las.

O e-commerce é o único segmento que cresce a todo vapor em meio à crise. Descubra como montar sua própria loja virtual.

Veja também:

bottom of page