top of page

Dicas para usar Snapchat em sua empresa

Social Media: 4 dicas para usar Snapchat em sua empresa

O Snapchat é uma rede social relativamente nova, mas já é impossível ignorar o quão poderoso poder ser para os negócios. Sabendo disso, reunimos 4 dicas para usar o Snapchat a favor da sua empresa.

  1. Gere conteúdo exclusivo

De uma forma curiosa, as pessoas se comportam de maneira mais verdadeira no Snapchat do que em outras redes sociais, pois seus poucos recursos de edição e filtro mais divertidos permitem a criação de um conteúdo que se apaga automaticamente. Aproveite isso para sua empresa, promovendo conteúdo exclusivo e espontâneo, que cria um vínculo maior com sua comunidade.

  1. Torne seu perfil divertido e interativo

O Snapchat permite que sua empresa mostre um lado mais humano e divertido. Aproveite para mostrar backstages, processos e também sua equipe. Produza um conteúdo atual, comentando acontecimento, usando memes e aproveitando os recursos como filtros divertidos e stickers.

  1. Utilize influenciadores

Com a popularização da rede social nasceram também influenciadores que podem te ajudar nas estratégias e divulgação do seu perfil. Procure parcerias e snaps patrocinados para promover sua marca ou produtos específicos.

  1. Adapte sua linguagem

Cada rede social tem sua particularidade, da mesma forma que a comunicação dentro da plataforma muda. No caso do Snapchat, o conteúdo deve instantâneo e descontraído, caso sua estratégia ou empresa não abra espaço para esse tipo de comunicação, é inteligente avaliar se a ferramenta será eficiente.

Quer mandar bem na gestão de mídias sociais? Descubra como com os cursos da ComSchool

bottom of page