Dicas para utilizar o Whatsapp

Dicas para utilizar o Whatsapp como ferramenta de relacionamento

 

O Whatsapp é uma ferramenta de comunicação poderosa que já está presente no dia a dia da grande maioria de usuários de smarphones. Como empresa, é preciso entender a ferramenta e usar a seu favor. Sabendo disso, a ComSchool selecionou algumas dicas de como usar o Whatsapp como ferramenta de relacionamento com seu público:

 

  • Crie mais um canal de comunicação com seus clientes

Deixar um número de contato no Whatsapp em suas redes sociais e site é importe, pois seu cliente saberá que existe um conto rápido e direto com a empresa.

 

  • Defina e deixe claro o horário de atendimento

Os usuários do Whatsapp estão familiarizados com a fluidez e agilidade da ferramenta, se deparar com demora nas respostas pode gerar uma experiência ruim. É importante definir um horário de atendimento, onde sua equipe pode se organizar em plantões para manter um padrão na velocidade de resposta.

 

  • Tire dúvidas e solucione problemas

Mantenha sua equipe preparada e mantenha uma linha de comunicação padrão. O tom de atendimento é importante para criar vínculo com seu público. Todos os operadores de atendimento devem estar prontos para solucionar problemas e receber sugestões, de acordo com as políticas da empresa.

 

  • SEMPRE peça permissão para enviar mensagens

É importante que suas mensagens não sejam inconvenientes, mesmo que seu atendimento tenha sido solicitado pelo cliente. Antes de começar uma conversa ou enviar informações, peça permissão.

 

Quer aprender tudo o que é necessário para desenvolver uma área de SAC 3.0 em sua empresa? Descubra aqui