Entenda as principais mudanças do News Feed do Facebook

Veja quais as mudanças no News Feed do Facebook

Mark Zuckerberg anunciou que o News feed do Facebook mudará neste ano e priorizará as relações entre as pessoas.

Segundo o CEO e fundador da empresa, a rede social foi criada para ajudar as pessoas a ficarem mais conectadas e próximas as suas famílias e amigos.

A declaração, realizada na sala de imprensa do Facebook, mostra o novo posicionamento da empresa.

A intenção agora é atender ao feedback dos usuários da rede sobre o conteúdo produzido por empresas, marcas e meios de comunicação.

A maior reclamação se referia a dificuldade de acompanhar e se conectar com seus contatos através do feed.

Com isso, muitos perdiam o anúncio do nascimento do filho de um amigo ou as fotos de alguma conquista de algum parente seu que mora em outro estado.

Ao privilegiar os posts das marcas, o News feed do Facebook ficava inundado de post sobre os produtos e serviços ou outros conteúdos produzidos com o intuito de divulgar a empresa. Dessa forma, os usuários ficavam alheios as atualizações de seus contatos.

Mudanças priorizam o conteúdo

De acordo com Adam Mosseri, responsável pelo News Feed do Facebook, as mudanças mais impactantes serão a diminuição do tempo de visualização dos vídeos publicados em páginas comerciais; a perda do alcance das páginas de empresas e a redução do tráfego por referência em páginas de empresas.

Na prática, esta limitação será aplicada no tipo de conteúdo promovido pelas páginas e tipo de interação gerado.

Dessa forma, quando mais engajamento um conteúdo tiver, melhor para a página. Os posts que gerarem interação entre amigos e familiares serão os menos afetados, pois este é o tipo de contato que a se alinha ao propósito do Facebook.

Entretanto, as marcas não precisam ficar preocupadas, pois sempre haverá um espaço para elas na rede social.

O importante, neste momento, é ajustar sua estratégia e manter a atuação nas outras redes sociais. Além disso, é imprescindível dar mais atenção ao seu site ou de seu cliente, incluindo a manutenção e atualização de um blog corporativo.

Gostou de ficar por dentro desta novidade? Aprenda mais sobre este e outros assuntos com o curso Gerente de Mídias Sociais.