Erros mais comuns no Google Adwords

Investir em links patrocinados é fundamental para quem quer impulsionar a visualização de seus produtos e gerar mais vendas.

 

O Link Patrocinado é um anúncio em formato de texto que contém um título, uma descrição do produto ou serviço e a url do site. Ao clicar no anúncio, o usuário é levado diretamente para o site do anunciante. A ferramenta mais utilizada para anunciar é o Adwords, do Google.

 

Quando se inicia uma campanha no Google Adwords, é comum ter muitos anúncios reprovados devido a forma como o texto pode ter sido escrito e apresentado.

 

Confira abaixo algumas dicas do nosso professor Ricardo Zacho, nosso professor no Curso de Google Adwords, que irá lhe ajudar a evitar os erros mais comuns ao elaborar a sua campanha.

 

Incluir telefone no texto do anúncio

O Google Adwords não permite a inclusão do número de telefone no texto do anúncio. Exemplo:

A loja completa para sua casa
seusite.com.br
Aproveite as promoções.
03000-XXX-XXX.

 

Repetir símbolos ou pontuação

Evite utilizar muitos símbolos e pontuações.

Atenção: É vetado utilizar ponto de exclamação no título do anúncio. Exemplo:

()()MegaPromoção()()
seusite.com.br
Televisões baratas em promoção!
Encontre com ótimos Preços!

 

Muitas palavras em MAÍSCULO

Evite usar muitas palavras em maiúsculo;

Não intercale palavras em maiúsculo e minúsculo.

COMPRE TELEVISÃO JÁ
seusite.com.br
Encontre GRANDES ofertas JÁ
TELEVISÃO É AQUI!

 

Repetição de palavras

Não repita palavras excessivamente e de forma proposital. Exemplo:

Ofertas, Ofertas, Ofertas
seusite.com.br
Encontre super ofertas.
Ofertas de Geladeiras Aqui.

 

Excesso de espaço em palavras

Não é permitido utilizar excesso de espaço entre as letras, as palavras ou entre os sinais de pontuação. Exemplo:

S U P E R ofertas
seusite.com.br
P r o m o ç õ e s Aqui!
Compre agora.

 

Como proceder quando o anúncio for reprovado?

Estes são apenas alguns exemplos que podem gerar a reprovação do seu anúncio. Se você souber o motivo, basta editar o texto e encaminhar novamente para aprovação. Uma dica para entender a causa da reprovação, é controlar na coluna “status”: clique em “Campanhas”, depois em “anúncios”, e verifique a coluna “Status”. Cada anúncio tem um status.

 

 

Artigo adaptado do original:

http://www.mzclick.com.br/motivos-comuns-para-anuncios-reprovados-no-adwords/

 

Ricardo Zacho é nosso professor do Curso de Google Adwords, que ensina todas as técnicas e ações necessárias para anunciar no Google e em sua rede de conteúdo. O curso de Google Adwords tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 12 horas presenciais ou online ao vivo e mais 4 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning.