top of page

Estudar Online: Conheça os benefícios

Estudar online tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente com a pandemia de COVID-19 pelo mundo. As principais empresas têm optado por mudar sua metodologia de trabalho, recorrendo ao home office. E com isso, muitas pessoas têm optado por essa modalidade para aprimorar seus conhecimentos.

Essa opção surge como alternativa nesse cenário por seus benefícios. Mas por que essa modalidade se apresenta como uma solução tão atrativa? Saiba a resposta para essa dúvida e conheça quais são os benefícios que estudar online pode te proporcionar, principalmente durante esse período. Continue a leitura.

Conforto

O conforto que estudar online pode proporcionar é algo que merece a atenção de quem pretende conquistar novos conhecimentos.

Sem precisar sair de sua casa, evitando transporte público ou condições climáticas, é possível aprender um novo idioma, aprender a tocar um novo instrumento ou evoluir suas habilidades no digital, por exemplo.

Praticidade de estudar online onde estiver

Outra facilidade importante que estudar online pode ter é a praticidade de escolher de onde assistir as aulas.

Você pode estar em sua casa, em um café, na sua cidade, outro estado ou até mesmo em um outro país, tanto faz. Essa modalidade é bem prática pois você apenas precisa de um dispositivo, seja um celular ou computador, e uma boa conexão com a internet para acompanhar suas aulas.

Controle da sua programação

Assim como acompanhar uma série, estudar online também possibilita ao aluno acompanhar uma ou mais aulas, desde que elas estejam disponíveis, de acordo com sua programação de estudos.

Assim, é muito mais fácil montar uma programação para reter com mais qualidade os novos conhecimentos sobre o que você está aprendendo.

Ganho de tempo ao estudar online

Um dos principais atrativos que estudar online pode proporcionar é o ganho de tempo. Nesse período onde há uma grande adesão das empresas pelo home office, evitar deslocamentos, de em média uma hora e meia, é mais um período de tempo que pode ser investido para aprender com mais qualidade ou até mesmo consumir mais conteúdos sobre o assunto estudado.

Economia é um dos benefícios

Mais uma das vantagens que estudar online pode trazer é a economia financeira. Ao assistir as aulas de sua casa, por exemplo, você consegue reduzir custos com transporte, combustível, alimentação ou acabar comprando por impulso e depois perceber que aquilo não é necessário para você naquele momento.

Na ComSchool você pode fazer mais de 100 cursos a distância, onde é possível interagir com os professores, tirando dúvidas em tempo real, conversando com seus colegas via bate-papo ou até mesmo rever o que aconteceu durante as aulas por até 120 dias.

Veja como funciona a transmissão de uma aula na ComSchool clicando aqui.

Quais outros benefícios você ver nessa modalidade de estudo? Deixe seu comentário sobre o assunto e acompanhe as novidades no blog da ComSchool ou saiba como ser um E-Líder.

bottom of page