Faturamento do E-commerce no Dia dos Pais deve atingir R$ 2,55 bilhões

Faturamento do E-commerce no Dia dos Pais deve atingir R$ 2,55 bilhões

De acordo com expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), data deve ter um crescimento de 14% em comparação com o ano passado.

O e-commerce deve movimentar R$ 2,55 bilhões no Dia dos Pais, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Segundo a entidade, a data, que é considerada uma das mais importantes para o varejo, deve ter um crescimento de 14%, quando comparado com o mesmo período de 2018.

A ABComm estima que cerca de 8,63 milhões de pedidos sejam realizados no período de 20 de julho a 10 de agosto, com um tíquete médio de R$ 296,00. As categorias de produtos mais vendidas na data, são Informática, celulares, eletrônicos, materiais esportivos e moda e acessórios.

Dia dos Pais 2019 Dia dos Pais 2018 Dia dos Pais 2017
Período de vendas 20/07 a 10/08/2019 16/07 a 04/08/2018 31/07 a 11/08/2017
Crescimento 14% 8% 11%
Faturamento (em bilhões de R$) 2.558 2.244 2.078
Tíquete Médio (R$) 296 329 346
Categoria mais vendidas Informática, Celulares,
Eletrônicos, Materiais esportivos,
Moda e Acessórios
Informática, Celulares,
Eletrônicos, Materiais esportivos,
Moda e Acessórios
Informática, Celulares,
Eletrônicos, Materiais esportivos,
Moda e Acessórios
Pedidos (em milhões) 8,63 6,81 5,99

O tíquete médio do e-commerce no Dia dos Pais é abaixo da média do tíquete médio do e-commerce, de R$ 301, em função da queda de participação da categoria Eletrodomésticos, por exemplo, que tem o tíquete médio bem elevado. Outro fator na redução do tíquete médio do e-commerce tem sido o aumento de participação dos marketplaces e das compras mobile, que tem tíquete médio mais baixos.

“O Dia dos Pais sempre foi uma data de boas vendas para o varejo. No e-commerce não é diferente. Com o crescimento da digitalização das pessoas e das empresa, o e-commerce tem se afirmado como protagonista na vida dos consumidores”, explica Mauricio Salvador, Presidente da ABComm.

Para um bom serviço oferecido em sua plataforma de e-commerce, é necessário um entendimento sobre o público alvo, comportamental e financeiro, saber o que leva as pessoas a concretizarem uma compra. Entenda aqui, por que as pessoas fazem compras online e confira algumas dicas.

Sobre a ABComm:

Fundada em 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org