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Faturamento do E-commerce no Dia dos Pais deve atingir R$ 2,55 bilhões

Faturamento do E-commerce no Dia dos Pais deve atingir R$ 2,55 bilhões

De acordo com expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), data deve ter um crescimento de 14% em comparação com o ano passado.

O e-commerce deve movimentar R$ 2,55 bilhões no Dia dos Pais, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Segundo a entidade, a data, que é considerada uma das mais importantes para o varejo, deve ter um crescimento de 14%, quando comparado com o mesmo período de 2018.


A ABComm estima que cerca de 8,63 milhões de pedidos sejam realizados no período de 20 de julho a 10 de agosto, com um tíquete médio de R$ 296,00. As categorias de produtos mais vendidas na data, são Informática, celulares, eletrônicos, materiais esportivos e moda e acessórios.Dia dos Pais 2019Dia dos Pais 2018Dia dos Pais 2017Período de vendas20/07 a 10/08/201916/07 a 04/08/201831/07 a 11/08/2017Crescimento14%8%11%Faturamento (em bilhões de R$)2.5582.2442.078Tíquete Médio (R$)296329346Categoria mais vendidasInformática, Celulares, Eletrônicos, Materiais esportivos, Moda e AcessóriosInformática, Celulares, Eletrônicos, Materiais esportivos, Moda e AcessóriosInformática, Celulares, Eletrônicos, Materiais esportivos, Moda e AcessóriosPedidos (em milhões)8,636,815,99

O tíquete médio do e-commerce no Dia dos Pais é abaixo da média do tíquete médio do e-commerce, de R$ 301, em função da queda de participação da categoria Eletrodomésticos, por exemplo, que tem o tíquete médio bem elevado. Outro fator na redução do tíquete médio do e-commerce tem sido o aumento de participação dos marketplaces e das compras mobile, que tem tíquete médio mais baixos.

“O Dia dos Pais sempre foi uma data de boas vendas para o varejo. No e-commerce não é diferente. Com o crescimento da digitalização das pessoas e das empresa, o e-commerce tem se afirmado como protagonista na vida dos consumidores”, explica Mauricio Salvador, Presidente da ABComm.

Para um bom serviço oferecido em sua plataforma de e-commerce, é necessário um entendimento sobre o público alvo, comportamental e financeiro, saber o que leva as pessoas a concretizarem uma compra. Entenda aqui, por que as pessoas fazem compras online e confira algumas dicas.

Sobre a ABComm:

Fundada em 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org

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