Fidelize o consumidor moderno com o SAC 3.0

Saiba como fidelizar o consumidor moderno

A forma de interação com os clientes está mudando e exige abordagens diferentes para satisfazer suas novas necessidades. O consumidor moderno tem mais acesso a informação e, por isso, é mais consciente sobre suas escolhas.

Com um dispositivo móvel e acesso a Internet, as pessoas passaram a ter mais poder, pois é possível encontrar os mesmos produtos em diferentes lojas e com valores mais acessíveis.

Além disso, as redes sociais e sites de reclamações geram discussões sobre as experiências de compra, produtos com defeitos e problemas com entregas, entre outras dificuldades que mancham a imagem das empresas.

Como satisfazer o novo consumidor? Quais medidas devem ser tomadas? Para responder estas e outras perguntas, acompanhe este texto até o final!

O perfil do consumidor moderno

O novo consumidor tem um perfil diferente e satisfazê-lo exige ainda mais esforço e conhecimento sobre suas características.

Para entendê-lo, você não precisa levar em consideração o gênero, sua renda e faixa etária. O consumidor moderno tem três diferenciais:

1 – Profundamente informado

Sabe exatamente o que quer, pois pesquisa bastante antes de realizar uma compra. Ele entra no site da empresa, procura suas redes sociais, lê comentários e avaliações.

Este acesso a informação foi aguçado pelos dispositivos móveis que facilitam as consultas aos produtos e lojas com preços mais competitivos.

2 – Conectado com frequência

No Brasil, o Facebook recebeu 127 milhões de usuários mensalmente só no primeiro trimestre de 2017. Assim, percebemos o quanto é importante para o consumidor moderno permanecer conectado e ter acesso a informações.

Nas redes sociais, eles também compartilham suas impressões sobre produtos e experiências. Estas opiniões alcançam as pessoas rapidamente e isso pode acabar com a reputação de uma empresa.

3 – Atento aos preços e ofertas

Em um cenário onde há diversas ofertas, promoções e apelos para as pessoas comprarem um produto ou serviço, saber como precificar é a melhor forma de conquistar seus clientes.

Oferecer preços competitivos é a chance de vencer a concorrência contanto que a empresa agregue valores ao que comercializa.

Atendimento 3.0 para o consumidor moderno

O consumidor moderno está cada vez mais conectado e por meios diferentes. Assim, é importante que a empresa entenda a mente de seus consumidores.

O SAC 3.0 é possível com o uso da tecnologia para entender os consumidores da melhor forma e individualmente. Se a empresa compreender melhor seu cliente, ele terá uma experiência cada vez mais aprimorada e satisfatória.

Este conceito é basicamente uma evolução natural do SAC que conhecemos para atender o consumidor moderno amplamente e de forma personalizada.

Conforto e respeito ao tempo do consumidor

Por ser proativo, o consumidor moderno quer controlar as resoluções dos seus problemas e não querem ficar pendurados no telefone.

O tempo parece se tornar mais escasso nos dias atuais e, por isso, as empresas precisam se esforçar para facilitar a vida do consumidor.

O conforto de poder conversar com a empresa no meio de comunicação que quiser e ser atendido imediatamente, mesmo que seja por um bot configurado com as respostas padronizadas, ajuda o cliente a “otimizar seu tempo”.

Por isso, é importante pensar em desenvolver sites responsivos para facilitar a navegação , e-mails que possam ser lidos em qualquer dispositivo e ferramentas que simplifiquem as compras.

Se você percebeu a necessidade de oferecer o melhor atendimento ao consumidor moderno, matricule-se no curso de SAC 3.0.

A ComSchool tem mais de 200 cursos e conta com professores especialistas e com experiência real de mercado.