Geração de Leads Qualificados com Marketing de Conteúdo

A internet proporciona um fenômeno que vem mudando o mundo profundamente, o compartilhamento de conhecimento. Antes desta ferramenta estar disponível para um grande número de pessoas, o conhecimento era algo elitista, onde praticamente só quem frequentava escolas e universidades conseguia possuir. Com a internet e a viralização do conhecimento, este cenário mudou. E o marketing não poderia ficar de fora deste processo. Com isso, o marketing de conteúdo ganhou muita força. Não que ele tenha nascido com a internet, mas foi com ela que esta modalidade de marketing ganhou mais força.

Uma das principais ferramentas que o marketing digital usa para converter os usuários em potenciais clientes, é a geração de leads. Este conceito é amplamente debatido e muitas empresas consideram que é a parte mais importante do marketing digital. De maneira bastante simplificada, podemos dizer que geração de leads  é a troca das informações do usuário, principalmente de contato, em troca de algum material gratuito de conteúdo. Desta forma, não apenas o conteúdo que o site utiliza, mas também ebooks, podcasts e todo tipo de conteúdo.

Na verdade antes de mais nada a geração de leads  é uma troca. O usuário busca algum conhecimento ou informação e em troca da as suas informações de contato para a empresa. E depois de ter um certo número de contatos,  a empresa em questão tem uma linha direta com consumidores, sendo que nesta lista é muito mais fácil conseguir uma conversão, já que se tem informações importantes de cada usuário, que fazem as estratégias serem montadas em cima das necessidades desta lista.

Mas com tanta informação e sites buscando a geração de leads não é uma tarefa fácil conseguir contatos de qualidade, que seja potenciais compradores. É necessário que as estratégias de marketing de conteúdo sejam bem elaboradas, focadas e que tem um call to action (chamada para alguma ação) sejam eficientes. Produzir conteúdo que deixe seu produto com um valor agregado é fundamental para que seu negócio construa uma boa lista de leads.

O marketing de conteúdo não é publicidade on line. Ele deve mostrar, trazer informações relevantes, buscar resolver as dúvidas que os consumidores tem, aprensentando o conteúdo de forma atrativa e completa.

Porém nem sempre as informações de contato que a pessoa oferece pode ser considerado um lead, já que de nada adianta você ter o contato da pessoa se não vai conseguir interagir de fato com ela ou então não vai conseguir lucrar em nada com isso. Uma das principais e mais difíceis tarefas do marketing digital é transformar os contatos em leads, que são o que realmente importa.

Na verdade a base disso tudo é o marketing de conteúdo. De nada adianta a estratégia mais eficiente do mundo, se o seu conteúdo não for atrativo, não trouxer algum diferencial para sua empresa e você não conseguir converter em vendas. Uma estratégia eficiente de marketing de conteúdo será de grande valia para sua empresa, independentemente de qual seja a sua área de atuação.

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