top of page

Geração Y gosta mais de comprar no e-commerce que geração Z

É completamente notável a preferência que os consumidores têm em comprar pela internet. No entanto, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, grande parte desses consumidores tem mais de 20 anos.

Foi comprovado que 95% dos nascidos entre os anos 80 e 90, gostam de usar a internet para comprar produtos. Por incrível que pareça, isso é 8% maior do que a porcentagem de jovens entre 20 anos ou menos.

A porcentagem de consumidores nascidos depois de 1995, a chamada geração Z, que se declararam estar mais propensos a usar o e-commerce é de 87%. Agora os outros 13%, dizem que preferem comprar em lojas físicas.

Mas os consumidores de e-commerce que estão no topo da lista são as pessoas que têm entre 27 e 37 anos. Esses resultados foram gerados a partir de uma pesquisa, feita pela Rakuten Digital Commerce com 472 consumidores de todas as gerações. Outro fato é que temos de um lado a geração Z, que costuma usar apps para finalizar a compra, e a geração Y, que é campeã nas compras de produtos de saúde e beleza, entretenimento e casa & decoração.

Já por outro lado, a geração Y também tem um outro tipo de recorde que não é dos mais positivos: a compra por impulso. Isso foi constatado por 32% das pessoas que responderam à pesquisa. Já o público mais velho costuma realizar compras na internet de produtos ou serviços relacionados a viagem e turismo. Eles também são os que mais se preocupam com a segurança no momento em que estão realizando suas compras. Se você gosta desse tipo de assunto, aproveite para visitar a Rakuten EXPO 2017.

Lá você poderá participar de debates sobre os hábitos de consumo dos brasileiros no e-commerce e sobre as melhores práticas de venda online.

O evento acontecerá no dia 5 de outubro, a partir das 9h, no World Trade Center Golden Hall, em São Paulo.

A feira terá cerca de 3 mil participantes e será promovida pela Rakuten Digital Commerce, que é uma empresa de soluções para e-commerce.

Além disso, temos uma notícia muito legal para você: A ComSchool também fará parte deste evento! É um grande acontecimento, onde você poderá absorver muita informação e participar de coisas bem legais.

Não fique de fora, e visite nosso stand para conhecer mais do nosso trabalho. Não deixe também de acompanhar todas as nossas redes sociais, para se manter atualizado o dia todo.

Esperamos por você!

bottom of page