top of page

Google AdWords em 4 passos!

Google AdWords é o serviço de Links Patrocinados do Google que disponibiliza um espaço valioso para publicidade nos motores de busca e que faz a diferença para anunciantes que querem enfrentar a concorrência e atrair milhões de acessos em seus sites e lojas virtuais e consequentemente alcançar um ótimo número de vendas. O internauta faz uma pesquisa e encontra os links que utilizam as palavras-chave utilizadas por ele, além disso, o Google também filtra a busca por localização geográfica e perfil. Os links que foram patrocinados ficam em destaque, ocupando a parte superior ou o canto direito. O Google AdWords é uma forma de publicidade altamente segmentada e é o principal serviço de publicidade do Google e sua principal fonte de receita.

Anunciar com o Google AdWords não é difícil, qualquer pessoa pode criar suas próprias campanhas, porém é importante conhecer bem essa ferramenta e saber os ‘segredos’ de um bom anuncio, algumas técnicas ajudam a diminuir custos e colocar seu anúncio em destaque.

Listamos aqui alguns passos que você terá que aprender para criar anúncios bem sucedidos.

1. Clientes em Potencial

Um dos motivos do Google Adwords ser tão eficaz é a segmentação. Ao criar um anúncio você deve escolher localização, idioma, região e isso fará que se anúncio atinja pessoas que realmente são relevantes para você. Se seu negócio não for associado com uma localização específica, o anúncio pode ser construído de forma a aparecer para todo o país. Importante é categorizar de acordo com seu interesse.

  1. Espaço para o anúncio

Um anúncio é composto por um título e duas linhas descritivas para você apresentar seu produto ou serviço. O espaço é conciso por isso escolher as palavras certas é essencial e fará a diferença. Organize-se e pense antes de escrever qualquer coisa.

  1. Palavras-chave impactantes

Você terá que escolher as palavras-chave que são os termos que quando buscados no Google, levarão até o seu anúncio. Para escolher essas palavras, tente pensar como seu cliente, se você fosse comprar o seu produto ou serviço, como buscaria no Google? Que palavras utilizaria? Quanto mais objetivas e precisas forem as palavras-chave maior a probabilidade de alcançar e impactar pessoas.

  1. Gerencie gastos

Uma característica bem interessante de anunciar com o Google AdWords é que você pode escolher quanto está disposto a pagar por clique no seu anúncio e gerenciar os gastos por dia. O interessante é que você só será cobrado quando o usuário realmente clicar em seu anúncio, se ele apenas encontrou seu anúncio mas não clicou, você não terá gastos. Por isso você tem total controle de suas campanhas.

O Google Adwords é uma forma bem distinta da publicidade tradicional, é mais justa e assertiva. Para fazer bom uso e aproveitar ao máximo o que essa poderosa ferramenta oferece, alcançando sucesso em suas campanhas, é importante entender algumas técnicas e saber todas as particularidades.

No curso de Google AdWords da ComSchool, você aprende a elaborar estratégias de palavras-chave, grupos de anúncios, configurações avançadas, integração com Analytics, ajustes e medições dos resultados de suas campanhas. E ainda o curso prepara você para fazer a prova de certificação do Google AdWords.

Ficou interessado? Clique aqui e confira nossa próxima turma e especialize-se para alcançar sucesso!

bottom of page