top of page

Google Primer, aplicativo que ensina marketing digital para iniciantes ganha versão em português.

Foi disponibiliza para os usuários brasileiros, a versão em português do Google Primer, aplicativo desenvolvido pelo Google para ensinar, de forma clara e objetiva, os conceitos básicos de marketing para empreendedores, donos de empresa, funcionários e estudantes.

A empresa planeja ajudá-los a desenvolver ações para atingir melhor seu público-alvo e medir o retorno das campanhas realizadas. Levando em consideração a rotina extremamente corrida destes profissionais, o aplicativo reúne o conteúdo em lições de cinco minutos, em média. Depois que é baixado no celular, o Primer funciona off-line, se a necessidade de uma conexão de internet.

O aplicativo oferece conteúdos introdutórios divididos em quatro temas – Publicidade, Conteúdo, Mensuração e Estratégia – sobre uma grande variedade de tópicos relacionados a marketing, como branding, storytelling e compra programática de anúncios, entre outros. As aulas são preparadas por um time de criação do Google em parceria com outros profissionais de marketing dispostos a compartilhar sua experiência para ajudar os usuários que estão começando a conhecer esta disciplina. A plataforma possui uma interface interativa e recentemente recebeu o prêmio “Melhor design de UX”, da Pixel Awards.

Nosso país é o primeiro a receber uma versão exclusiva do aplicativo, sucesso nos Estados Unidos desde o ano passado, quando foi lançado. A escolha do país não foi por acaso. A versão em inglês do aplicativo já foi instalada por mais de 40 mil brasileiros. Você consegue baixar o aplicativo no Google Play e também na Apple Store.

O mercado digital brasileiro está chamando a atenção de empresas em todo o mundo. Profissionais que possuem um diferencial competitivo, vão ser capazes de crescer junto com o segmento. O curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance da ComSchool vai te mostrar as ferramentas necessárias para alavancar seus resultados e te ajudar a desenvolver um olhar estratégico para projetos no meio digital. Inscreva-se já: http://goo.gl/fkgyNx

bottom of page