Google se prepara para o lançamento de ferramenta de Live Streaming no Youtube

Opções de streaming nunca estiveram tão populares. Atualmente é possível ver que toda as maiores redes sociais estão criando a opção de seus usuários compartilharem conteúdo em tempo real.

Percebendo isso, o Google pode estar se preparando para finalmente entrar no mercado de live streaming. Com informações da VentureBeat, a empresa está trabalhando em um novo aplicativo com o nome de “YouTube Connect”, para entrar na corrida pela atenção dos usuários com os produtos de seus principais concorrentes: Live, do Facebook, e Periscope, do Twitter.

Embora a empresa não tenha se posicionado oficialmente a respeito do assunto, uma fonte do veículo teria confirmado que o aplicativo já está sendo desenvolvido e terá funcionalidades bastante próximas às presentes nas ferramentas existentes no mercado. Outra informação adiantada pelo VentureBeat é de que o app será disponibilizado para iOS e Android e poderá ser utilizado com contas do Google e do YouTube.

Além das transmissões de vídeo em tempo real, o app deverá incluir sistemas de chat, marcações e o armazenamento do conteúdo para que os seguidores que não conseguirem acompanhar ao vivo possam conferi-lo posteriormente.

Ainda não há nenhuma data oficial para o lançamento do aplicativo, mas, ainda segundo o VentureBeat, ele deve ser anunciado até maio, quando ocorre a principal conferência de desenvolvedores do Google. 

A linguagem dos consumidores vem mudando, a necessidade de canais de comunicação mais interativos e assertivos está aumentando e você precisa estar preparado. Com o curso de Gerente de Mídias Sociais da ComSchool você aprende sobre tendências de mercado, estratégias nas redes e ainda aprende sobre as ferramentas que vão te ajudar nos negócios.