A importância da web para o turismo

Turismo na web

 

Quando você planeja sua viagem de férias, por onde você começa?

A grande maioria das pessoas começa com uma busca por referências e serviços na web. Planejar sua viagem pela internet te dá mais autonomia, criando a possibilidade de personalizar pacotes, e assim tudo fica do seu jeito, desde a reservas de hotéis e passagens, até passeios e restaurantes que você queira ir.

O mercado de turismo pela internet tem crescido, e é um dos segmentos que gera maior receita, cerca de 28 bilhões de reais por ano.

Em 2014, 68% dos turistas estrangeiros que vieram para o Brasil durante a Copa do Mundo usaram a internet como fonte de pesquisa influenciadora na decisão de compra. No Brasil, 25% das vendas de serviços de turismo são feitas pela internet.

Como você pode ver é um mercado promissor. Até mesmo o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, já declarou que “estar no universo virtual é essencial para o bom posicionamento de qualquer companhia”.

A força que internet ganhou no setor nos últimos anos, porém, está longe de conseguir substituir por completo as agências de viagens. Contudo, o papel do agente de turismo mudou. O foco do agente de turismo online deve ser a personalização do atendimento, visando oferecer viagens únicas e inesquecíveis.

E você, está pronto para ingressar no mercado de turismo online? Citamos abaixo alguns itens para você ver se está no caminho certo:

– Você conhece as características do seu público-alvo? Existem milhões de usuários na rede e portanto é necessário dirigir sua estratégia digital para o público que terá mais interesse nos seus serviços.

– Você está se relacionando com seus clientes pelas redes sociais? Esta decisão deve ser feita com base no perfil do seu cliente potencial. É necessário também conhecer as estatísticas, tendências e características de cada mídia social.

– Você definiu bem seus objetivos? Como medir resultados se não foi definido o objetivo da presença online? É fundamental saber para onde se vai e o que se busca com estratégias online.

Para ter sucesso no mundo online (e também no offline) é fundamental ter planejamento estratégico, e para não errar na mão, a ComSchool pode te orientar.

O curso de Gestão e Marketing em Turismo na Internet da ComSchool é o primeiro e único no Brasil que conta com professores e executivos com expertise reconhecida internacionalmente. Além de ficar por dentro das oportunidades, o aluno vai aprender a estruturar um negócio online através do suporte e acompanhamento da Empresa Junior.

São dois meses de consultoria gratuita com ex-alunos e professores da ComSchool para auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos. E mesmo que seu projeto já esteja no ar, você também poderá usar a Empresa Júnior para corrigir falhas e aumentar as conversões.

Não fique fora dessa e faça agora sua matrícula!