top of page

INBOUND 2015 – TOP 10 novidades e tendências

Nos dias 08 a 11 de setembro ocorreu na cidade Boston, nos Estados Unidos, a conferência anual sobre Inbound Marketing, o INBOUND 2015, realizado pela empresa HubSpot.

Durante o evento foram realizadas diversas sessões de treinamento, keynotes de palestrantes profissionais e divulgação das últimas novidades nos softwares desenvolvidos pela HubSpot.

Este post é para compartilhar com você os tópicos que foram mais frisados e que podem ajudá-lo no direcionamento de suas campanhas de marketing digital para 2016. Por isso, continue a leitura e saiba tudo sobre o #Inbound15!

Marketing

1 – Faça retargeting no Facebook e Twitter: use o retargeting com o Facebook Custom Audience e Twitter Website Tag for Remarketing

2 – Combine campanhas de links patrocinados no Google Adworks com anúncios do LinkedIn: 80% do marketing em B2B utilizam ao menos 1 canal de mídia pago.

3 – O Google quer fazer uma internet mais segura: HTTPS Everywhere. Utilize SSL em seu site para garantir um melhor ranking de suas páginas no resultado de busca.

4 – Uma alternativa para quem quer começar no Inbound Marketing sem ter que investir muito: conheça o Leadin, uma ferramenta que inicialmente é grátis (freemium) e pode ser instalada em qualquer site ou como plugin para quem tem WordPress. Com ela, você conhecerá os visitantes do seu site e o que eles estão fazendo.

Vendas

5 – Em vendas, o Outbound é passado: o Inbound Salesrevitaliza a área comercial, que já não consegue ser tão eficiente com os métodos tradicionais.

6 – Tenha controle do seu processo de vendas com um CRM grátis: o HubSpot CRM é 100% gratuito para usuários ilimitados e contatos. Para sempre! Para fazer uso do HubSpot CRM, você não precisa ser cliente da plataforma de marketing da HubSpot.

7 – Monitore os seus e-mails comerciais de propostas: utilize o Sidekick for Business para acompanhar quem abriu o seu e-mail, clicou nos links e visualizou o arquivo em anexo. Grave também sua ligação telefônica online e crie seus modelos de e-mails comerciais.

Tendências

8 – O Periscope já não é a grande novidade em live stream: enquanto o Periscope aterrissa no Brasil, nos EUA está decolando o blab.im.

9 – Um jeito mais inteligente de criar websites: Growth Driven Design é a mais nova metodologia que as agências estão adotando para desenvolver websites!

Atualização

10 – INBOUND 2016: o evento que ocorre geralmente em setembro (período de calor), será no mês de novembro (período de neve) em 2016, dos dias 8 a 11. As inscrições já estão abertas em inbound.com.

Para quem não pode acompanhar o evento em Boston, uma boa dica é o evento realizado no Brasil pela RD Station, software brasileiro de Marketing Digital. O RD Summit ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro, em Florianópolis. A terceira edição do evento, que promete ser o mais completo de Marketing Digital e Vendas do Brasil, contará com mais de 60 palestras, 3.000 participantes e uma feira de negócios com 60 expositores apresentando o que há de mais atual no mercado digital brasileiro.

Por Angelo Públio – designer, empresário, educador e pesquisador de Inbound Marketing.

Publicado originalmente no site www.angelopublio.com

***

O Curso de Inbound Marketing na Prática oferece aos alunos conhecimentos que podem ser aplicados no seu dia-a-dia profissional, e que contribuem para alavancar sua carreira ou desenvolver o seu próprio negócio.


Curso de Inbound Marketing

bottom of page