Inbound Marketing: Como atrair clientes espontaneamente

Com a crescente popularização da internet, o meio virtual foi invadido por incontáveis empresas a fim de divulgar seus produtos para os mais de 2 bilhões de internautas ao redor do mundo. O excesso de anunciantes e a sede de atingir o maior número de públicos fez com que o marketing digital da maioria das empresas se tornasse invasivo e nada eficiente. Para constatar essa prática abusiva, basta pensar na quantidade de spam que recebemos na nossa caixa de e-mail diariamente, ou nos sites que nos bombardeiam com banners e anúncios sem sentido.

A grande desvantagem dessa prática que “atira para todos os lados” é a rejeição do público à publicidade. Por isso, o Inbound Marketing se faz necessário para toda empresa que deseja se destacar no meio online. Essa nova tática tem como objetivo ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-lo. Então, o Inbound Marketing é aquele marketing agradável que o público adora. Além disso, conquistar a atenção do público sem que ele perceba que você está pagando por isso é a maneira mais eficiente de educá-lo em relação ao seu produto.

Quando entregamos o conteúdo certo, no momento certo e no lugar certo, as pessoas recebem muito melhor a informação. Se você recebe um e-mail de uma marca que nunca viu, a sua reação é, naturalmente, ignorá-lo. Entretanto, se você pesquisasse no Google sobre cosméticos rejuvenescedores e então encontrasse um post no blog de em uma loja online falando sobre o assunto, as chances de você prestar atenção à marca são muito maiores. A empresa, atenta ao seu interesse, alguns dias depois, deverá continuar a estratégia de marketing, seja mandando um e-mail ou te convidando para curtir a página da marca no facebook.

Um dos princípios do Inbound Marketing é transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em divulgadores. Isso pode ser feito  através de blogs, podcasts, vídeos, e-books, newsletters, white papers, SEO, marketing de mídia social, e outras formas de marketing de conteúdo. O importante é integrar as ações, preocupando-se sempre em agir no momento certo e no lugar certo.

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O Curso de Inbound Marketing na Prática oferece aos alunos conhecimentos que podem ser aplicados no seu dia-a-dia profissional, e que contribuem para alavancar sua carreira ou desenvolver o seu próprio negócio.

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