Inbound Marketing: O Segredo para Cases de Sucesso

Se você chegou até aqui com certeza deve ter ouvido sobre Inbound Marketing em algum lugar. Essa tática tem sido bastante utilizada como ferramenta no meio acadêmico e corporativo para melhorar o desempenho de um site, blog, portal ou e-commerce. São estratégias de performance que aumentam a visibilidade do seu negócio e cativam clientes, partindo de um conteúdo bem estruturado e direcionado para o seu público-alvo. Confira a seguir algumas técnicas elementares do marketing:

  • –  SEO

O SEO (Search Engine Optimization) nada mais é que um mecanismo para você rankear seu site nos resultados de busca e conseguir um melhor posicionamento orgânico, ou seja, sem que você precise pagar para o buscador. Vale ressaltar que dificilmente o consumidor irá acessar a segunda página do Google, portanto, as técnicas de SEO são grandes aliadas para que você consiga aparecer no topo dos resultados da primeira página.

A estratégia consiste em escolher bem as palavras-chaves e produzir um bom conteúdo para que o Google entenda que o seu site é, de fato, relevante para os usuários.

  • – E-Mail Marketing e Newsletter

Já recebeu algum e-mail ofertando passagens aéreas ou alertando sobre o lançamento de um tênis? Se sim, você já conhece o e-mail marketing! Trata-se de uma estratégia das empresas em se manterem presentes na vida do cliente, enviando novidades sobre ofertas, promoções, produtos ou serviços por e-mail.

Já a Newsletter é quase um E-mail Makerting com uma única diferença: ela investe no conteúdo e não prioritariamente nas vendas. Cumpre com uma periodicidade e tem linhas editoriais, além de trabalhar os interesses do público nas ações da empresa, se preocupando em criar um relacionamento com o leitor.

  • – LEADS

Podemos dizer que o LEAD é o objetivo de todas empresas! É o momento que o usuário se interessa pela marca e cadastra suas informações no site, manifestando interesse em saber mais da empresa e receber atualizações. É o processo em que o visitante pode se tornar cliente.

Ainda não se convenceu da Importância do Inbound Marketing?

Então veja o Case de Sucesso da Viva Real, utilizando Estratégias do Marketing Digital:

A Viva Real é um website que anuncia e vende imóveis, uma das maiores referências do setor, líder nos sites de busca e consolidada no mercado imobiliário. A empresa investiu em estratégias de e-commerce e marketing digital para orientar o cliente sobre todas as informações que ele precisa, desde o estado de conservação, valor do condomínio e localização até a opção de usar palavras-chave para facilitar a busca.

O Viva Real cresceu junto com a internet, prevendo a tendência digital não pensou duas vezes:  apostou na produção de conteúdo e também criou um blog, onde informa o usuário sobre a situação imobiliária do país e as oscilações do mercado. Hoje a empresa conta com 14 escritórios no Brasil, com aumento significativo dos lucros.

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