Infográfico: Novidades No Algoritmo Do Google

Fique por dentro das novidades!

 

O Google mudou o algoritmo mais uma vez e, como sempre, seu objetivo foi melhorar a experiência de busca para o usuário do site. Hoje, temos uma quantidade absurda de dados disponível na internet. Assim, fica difícil de encontrar o que realmente queremos em meio a tanta informação desprezível. Por isso, o Google viu a necessidade de atualizar o algoritmo e oferecer resultados bem mais precisos para o que o usuário busca.

 

Com as novas mudanças, alguns cuidados devem ser observados por aqueles que desejam continuar se beneficiando das práticas de SEO. Veja no infográfico o que mudou com o novo algoritmo do Google e como não ficar pra trás no mecanismo de buscas.

 

1) Conteúdo de qualidade

Agora, o conteúdo de baixa qualidade não tem vez. Por isso, invista em conteúdo relevante se quiser aparecer nas primeiras posições do Google.

 

2) Menor importância para SEO on-page

Mais uma vez, a importância maior é para o “rei” conteúdo. Elementos da estrutura (título, head tags, meta description, meta keyword e url) perdem força.

 

3) Mais marcadores sociais

Os marcadores sociais (ou social bookmark) podem beneficiar seu site se esse tiver informações de qualidade e conteúdo relevante para os usuários. Assim, quem já conheceu e gostou do seu site vai marcá-lo para que seus amigos possam vê-lo também.

 

4) O protagonista é o autor

A relevância do conteúdo está muito ligada ao autor. Quando o artigo é relacionado a um autor com perfil no Google Plus, esse autor carrega a autoridade de seus conteúdos na Internet.

 

5) Post com 800 palavras

Os conteúdos mais extensos terão maior relevância. Portanto, quanto mais palavras tiver o artigo do seu site, melhor será o posicionamento daquela página.

 

6) Frequência de publicações

Quanto mais vezes você postar, mais relevantes serão seus conteúdos e melhor posicionados estarão consequentemente. Por isso, mantenha a frequência das suas publicações. Não deixe seu site abandonado por semanas, sem atualizá-lo com conteúdo.

 

7) Prioridade para a comunicação social

A influência social tem valor cada vez maior para o SEO. O engajamento do usuário com o site e com a marca na internet faz com que o conteúdo seja disseminado rapidamente e de forma natural. Os buscadores estão considerando esses conteúdos mais compartilhados na hora do rankear os sites.

 

Clique na imagem para ampliar.

 

Estão abertas as inscrições para o curso Especialista em Google Marketing para Florianópolis.

Quer trabalhar com Google Marketing? Conheça outros cursos Google oferecidos pela ComSchool. Clique aqui para saber mais.