top of page

Infográfico: Os números do E-commerce de Saúde e Beleza

Os números do E-commerce de Saúde e Beleza

Está pensando em abrir um novo negócio mas ainda tem dúvidas sobre a área de atuação? Você sabia que o e-commerce brasileiro é, atualmente, o setor que oferece as melhores oportunidades para novos empreendimentos? E dentre as categorias, o destaque fica com Saúde e Beleza, que a cada ano surpreende pelo seu largo crescimento.

O segmento de Saúde e Beleza ocupa o 3º lugar entre as categorias mais vendidas, representando 12% do marketshare.  À sua frente, estão apenas as categorias Moda e Eletrdomésticos. Mas, a diferença entre os primeiros colocados no ranking não é grande. Os três segmentos são gigantes do e-commerce e somam números incríveis. Para 2014, o segmento de Saúde e Beleza promete arrecadar 55 bilhões de reais.

A grande vantagem desse setor são as facilidades para quem quer investir. Os produtos, que vão desde medicamentos a perfumes e cosméticos, são, geralmente, de porte pequeno e leve. Isso significa que, para o empreendedor, os custos de armazenamento e distribuição serão menores. Ainda deve-se  considerar que esses produtos têm alto valor agregado. Ou seja, as possibilidades de lucrar são grandes, mesmo quando a venda não é muito expressiva (são os casos de clientes que compram só um frasco de perfume ou só um estojo de maquiagem).

Outro fator a considerar é o público-alvo do segmento, que está em constante crescimento. Cada vez mais homens e mulheres se preocupam com a saúde e a estética do corpo. E para incrementar esse grupo, ainda temos uma forte parcela de público da terceira idade que é atraída pelo segmento. A adesão desse público ao e-commerce é expressiva, e faz com que a vende online de medicamentos cresça consideravelmente.

Vale ressaltar que os produtos como perfumes, cosméticos e medicamentos são de compra recorrente. Portanto, o cliente que realiza uma compra provavelmente retornará a comprar o mesmo produto. Esse é um setor com público facilmente fidelizável. Mas, isso – é claro! – se o serviço do site for de excelência.

Ficou empolgado com a oportunidade? Então dá só uma olhada no infográfico que a ComSchool preparou para incentivar os novos empreendedores do segmento Saúde e Beleza.


Clique na imagem para ampliar.


Para obter mais informações sobre as modalidades desse curso acesse: http://comschool.co/beleza-ecommerce

bottom of page