top of page

Isso é Omnichannel: Click&Collect em Lockers

Isso é Omnichannel: Click&Collect em Lockers

Nas minhas viagens gosto de tirar foto de paisagens, comida e fazer muitas selfies… claro 🙂

Mas também gosto de aproveitar as viagens para observar novidades no varejo, fotografar lojas interessantes, prateleiras e vitrines bem organizadas, além de coisas diferentes e inovadoras que a gente vê por aí.

Uma coisa que tenho reparado é o crescimento dos pontos de Click&Collect, os chamados e-commerce lockers.

Os e-commerce Lockers são armários que ficam espalhados pela cidade, em pontos estratégicos, onde os produtos comprados pela Internet são entregues.

Pode ser uma estação de metrô, um posto de gasolina, dentro de um shopping, por exemplo.

Qualquer lugar que tenha um bom fluxo de pessoas.

Eles se aproveitam do principal fator que faz as pessoas comprarem pela Internet: a comodidade.


Click&Collect E-commerce Locker Rakuten em Tokio

Click&Collect E-commerce Locker Rakuten em Tokio



Click&Collect Lockers da LaPoste em Paris

Click&Collect Lockers da LaPoste em Paris



Click&Collect Lockers dos Correos em Barcelona

Click&Collect Lockers dos Correos em Barcelona



Click&Collect Lockers do Carrefour em Barcelona

Click&Collect Lockers do Carrefour em Barcelona



Click&Collect Ripley Chile (contribuição de Renato Odakara)

Click&Collect Ripley Chile (essa foi contribuição de Renato Odakara)


Vantagens dos lockers no e-commerce

A vantagem do locker para o consumidor é que você pode comprar na Internet com frete grátis ou bem barato e retirar o produto em um ponto perto de casa, do trabalho ou no caminho que você costuma fazer.

Há inclusive lockers refrigerados, ou seja, você pode fazer suas compras de supermercado pela Internet e retirar num locker perto de casa, inclusive produtos refrigerados e congelados!


Omnichannel: Locker refrigerado na China

Omnichannel: Locker refrigerado na China


A vantagem do locker para a loja virtual é que não existe taxa de insucesso nas entregas. “A pessoa não estava” ou “Endereço incompleto”.

Além disso, as entregas em lockers reduzem os custos das transportadoras, que podem calcular com precisão o tempo de roteirização das entregas.

Com isso os custos de frete ficam muito mais baratos.

No Brasil, infelizmente essas estão “em teste” já há alguns anos, sem deslanchar.

Ouvi dizerem que o problema da segurança é o principal fator, uma pena.

Mas ainda torço muito para que chegue a hora que eu possa fazer minhas compras online e retirar numa estação do metrô no caminho de casa.

Você quer saber mais sobre Omnichannel e E-commerce? Conheça nossos cursos de e-commerce clicando aqui

bottom of page