top of page

Lançamento do Livro Viagens online: estratégias e oportunidades de negócio

O Brasil representa um dos países com maior índice de adesão ao mundo online, mas está na lanterna em termos de penetração de reservas de viagens online.

Pensando nesse enorme potencial, os irmãos Paulo Salvador, profissional reconhecido internacionalmente no mundo do Turismo, e Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, lançam o livro Viagens on-line: estratégias e oportunidades de negócio.

“Nesse livro, pr

ocuramos desvendar as oportunidades desse imenso mercado no Brasil através de 12 etapas simples e diretas de sucesso que mesclam a experiência de mais de 15 anos adquiridas no varejo online com a expertise de um profissional como o Paulo no mundo das viagens.” Afirma Mauricio Salvador.

Viagens online é considerada uma das maiores indústrias da internet e movimentou mais de 1 trilhão e meio de dólares somente em 2015. A maioria das grandes empresas que conhecemos hoje, como TripAdvisor, Booking.com, Uber, Airbnb entre outras, há 10 anos não existiam. Um setor que continua crescendo 10% ao ano. Países emergentes como o Brasil são um dos motores desse crescimento. Entretanto, assim como surgem oportunidades, falta mão de obra qualificada. A ideia desse livro é desvendar o tema e torna-lo acessível a todos interessados em entrar nesse oceano de oportunidades” Complementa Paulo Salvador.

  1. Titulo: Viagens on-line: estratégias e oportunidades de negócio

  2. Editora: ComSchool

  3. Edição: 1a.

  4. Número de páginas: 112.

  5. Onde comprar: Site ComSchool

  6. Sobre os Autores

Paulo Salvador (paulosalvador@orange.fr)

Um dos mais respeitados profissionais de Turismo, Hotelaria, Marketing e Distribuição Online no Brasil e no Exterior. Trabalhou na Accor Hotels Vice-presidente Mundial de E-Commerce, Fidelização e Consumer Insights na sede do grupo em Paris tendo sido responsável pela criação do programa LeClub de Fidelidade. Baseado em Frankfurt e São Paulo, foi Chief Marketing Officer da Worldhotels e atua como Conselheiro e Diretor de Distribuição da rede Intercity. Além de Executivo, Paulo Salvador é Jornalista, Sociólogo, professor do MBA Internacional da Frankfurt School of Business e curador do Curso de Turismo On-line da ComSchool.

Mauricio Salvador (mauricio@comschool.com.br)

Mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias pela Universidade de Berkley. Foi executivo do Yahoo! e diretor de marketing e vendas para a América Latina da e-bit. Lecionou em workshops na Universidade da Califórnia e nos cursos de MBA da FIA São Paulo, PROVAR e BSP. Autor dos livros Como abrir uma loja virtual de sucesso e Gerente de E-commerce. Fundador da ComSchool, Presidente da ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e consultor de e-commerce de grandes empresas brasileiras e estrangeiras interessadas em investir no Brasil.

bottom of page