Latam Retail Show

evento Latam Retail Show acontece no Expo Center Norte, normalmente em três dias entre o final do mês de agosto ou o início do mês de setembro. Com sua predominância de público composta de estudantes de várias idades, empreendedores do varejo com empresas de pequeno, médio e grande porte de todos os setores.

Latam Retail Show surgiu em 2015, a partir da junção de quatro eventos que anteriormente eram organizados pelo Grupo GS&, são eles: o Fórum de Varejo da América Latina, o Retail Real Estate, o Redesign, Digitailing e o Fórum Internacional de Franquias.

Latam Retail Show reúne conteúdo de relevância estratégica com uma ampla área de exposição de fornecedores (soluções e serviços) que apresentam soluções e favorecem o networking e a efetivação de negócios.

Mais de quatorze mil visitantes participaram dos três dias da edição de 2019 do Latam Retail Show. O evento reúne nomes do varejo, e-commerce, marketing, mas além disso, também conta com personalidades do mundo da política, food services e outros segmentos.

Entre os patrocinadores do evento, players como IBM, OI, Zurich, VTEX, Serasa Experian, Salesforce, TOTVS, Elo, entre outras empresas que já marcaram presença no eventoLatam Retail Show. Além deles, empresas, veículos e associações como o Grupo Boticário, Heineken, Livraria da Vila, Nutty Bavarian, Rei do Mate, Band News, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, RedeTv e a ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) são parceiros do Latam Retail Show.

Tipo de ingressos para o Latam Retail Show

Latam Retail Show tem duas modalidades de ingresso: o Congress e o Expo. Na primeira modalidade, o visitante precisa adquirir o ingresso, cujo investimento pode chegar até a R$4.999,00 para não varejistas, para ter acesso aos três dias de conteúdos intensos com mais de duzentos e cinquenta palestrantes renomados, que irão aprofundar as conversas em assuntos que afetam todos os pilares do varejo nacional.

Alguns dos temas abordados nas palestras são: estratégias de distribuição, omnicanalidade, pessoas e propósito, data analytics, foodservice, supply chain, shopping centers, fidelização do consumidor, eficiência operacional, inovação, internet das coisas (IoT), realidade virtual, inteligência artificial, visual merchandising, comportamento do consumidor, marketing, comunicação, e-commerce e digital.

Já para acessar a Expo, não há necessidade da compra de um ingresso, pois a entrada é gratuita, entretanto é necessário fazer sua inscrição no evento para ter acesso e acompanhar as atividades de qualquer um dos dias de Latam Retail Show.

Esse espaço está disponível para conferir os expositores que apresentam as soluções mais diversas para empresas, atrações imperdíveis, oportunidade de networking com profissionais das empresas dos mais variados portes e premiações para os melhores projetos voltados ao varejo.

Além disso, os visitantes que acessarem a Expo do Latam Retail Show podem acompanhar os conteúdos ministrados na Arena Mercado e Consumo. Os palestrantes ficam divididos em quatro faces do palco circular, onde o visitante pode acompanhar o painel de sua escolha. As palestras nesse espaço são gratuitas e disponíveis para quem comparecer na Expo.

Para mais informações sobre a próxima edição do evento, compra de ingressos e outras dúvidas sobre o Latam Retail Show, você pode clicar aqui.