6 livros de Marketing Digital e Negócios que você precisa ler!

Neste dia do livro selecionamos 6 livros de marketing digital e negócios que você nao pode deixar de ler.

Nos Cursos de Marketing Digital da ComSchool você aprende na prática a configurar campanhas, gerar e analisar relatórios personalizados, capturar mais leads.

Não Me Faça Pensar – Por Steve Krug 

Livros de marketing digital

Dê um basta aos problemas de usabilidade! Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books.Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua.

Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários “travam” e propondo soluções.Steve Krug trabalha como consultor de usabilidade desde os tempos da conexão discada. Sua experiência no comando da Advanced Common Sense o levou a escrever um livro. Não Me Faça Pensar foi lançado em 2002 e até hoje é mencionado quando o assunto são publicações de informática que fizeram história.

O passar dos anos e o desenvolvimento de novas tecnologias levaria Krug a atualizar a obra. A segunda edição de Não Me Faça Pensar veria a luz do dia em 2008.Mas Krug não parou por aí. Sempre antenado nas novidades do mundo tecnológico, botou a tinta no papel mais uma vez e nos presenteia com Não Me Faça Pensar – Atualizado, que além de contar com novos exemplos e capítulos, volta sua atenção para a realidade dos dispositivos móveis. Os conceitos de usabilidade antes restritos a sites agora, também, são abordados no contexto de aplicativos para smartphones e tablets.Com explicações simplificadas, Não Me Faça Pensar – Atualizado ensina a aplicação de testes de usabilidade de maneira econômica e fácil de por em prática.

Transformação Digital: repensando o seu negócio para a era digital – Por David L. Rogers 

Livros de marketing digital

Como podemos adaptar nosso negócio à era digital? Essa é a pergunta que vem tirando o sono de muitos CEOs, dirigentes e gestores de empresas diante da quantidade e profundidade das mudanças no ambiente de negócios nos últimos anos. Especialmente para negócios estabelecidos antes da virada do milênio, esse cenário tem se mostrado bastante desafiador. Migramos do mundo analógico para o digital, em que o ritmo é bem mais frenético, e os resultados, incertos.

A comunicação entre pessoas e empresas se dava por telefone, correio ou, no máximo, e-mail. Não se podia prever a dimensão que as redes sociais, as mensagens virtuais, o comércio eletrônico e o marketing digital alcançariam. Basta lembrar que algumas empresas gigantes da atualidade, como Amazon, Google, Facebook, YouTube e Netflix, têm pouco mais de 10 anos de existência. Transformação Digital: repensando o seu negócio para a era digital é um caminho para ajudar empresas de todos os portes e segmentos a refletirem sobre esse universo que se impõe e a encontrarem alternativas estratégicas para se ajustarem aos novos tempos.

Com a autoridade de quem vem ajudando empresas como GE, Google, Toyota, VISA, SAP e IBM a fazerem sua transformação digital, e com o conhecimento de quem dirige os programas executivos de Digital Business Strategy e Digital Marketing da renomada Columbia Business School, David L. Rogers propõe uma análise profunda do que denomina “os cinco domínios da Transformação Digital: clientes, competição, dados, inovação e valor”.

Marketing Digital de Alta Performance – Organizadores Mauricio Salvador e Maurici Junior

Livros de marketing digital

O livro reúne 12 especialistas que abordam os segredos do marketing digital com foco em retorno sobre investimento e campanhas de performance.

No livro Marketing Digital de Alta Performance, Mauricio Salvador e Maurici Junior organizaram 12 autores especialistas em retorno sobre investimento online.

Esse não é somente mais um livro de marketing digital. É um livro de Marketing Digital de Alta Performance. Aperte o cinto e prepare-se para acelerar suas vendas através da Internet.

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Business Model Generation – Inovação Em Modelos de Negócios – Por Alexander Osterwalder / Yves Pigneur 

Livros de marketing digital

Se sua organização precisa de uma estratégia para chegar na frente de seus concorrentes, você precisa do BMG.Business Model Generation – Inovação em Modelos de Negócios é um manual prático e inspirador para qualquer um que busque aprimorar um modelo de negócios ou desenvolver um novo.

Ele ensinará a você técnicas de inovação poderosas e práticas utilizadas hoje pelas empresas líderes no mundo. Você aprenderá a compreender, projetar e implementar sistematicamente um novo modelo de negócios – ou analisar e renovar um antigo.BMG pratica o que prega. Com a autoria de 470 praticantes da Tela de Modelo de Negócios de 45 países, o livro foi financiado e produzido independentemente da indústria tradicional de publicação. Ele apresenta um design bem integrado, visual e direto que permite sua utilização imediata.

Esta obra é para aqueles que estão prontos para abandonar o pensamento ultrapassado e abraçar modelos modernos e inovadores de criação de valor: executivos, consultores, empreendedores – e líderes de todas as organizações.

Design Thinking – Por Tim Brown 

Livros de marketing digital

Este livro introduz a ideia de Design Thinking, um processo colaborativo que usa a sensibilidade e a técnica criativa para suprir as necessidades das pessoas não só com o que é tecnicamente visível, mas com uma estratégia de negócios viável. Em resumo, o Design Thinking converte necessidade em demanda. É uma abordagem centrada no aspecto humano destinada a resolver problemas e ajudar pessoas e organizações a serem mais inovadoras e criativas.

Escrito numa linguagem leve e embasada, este não é um livro de designers para designers, e sim uma obra para líderes criativos que estão sempre em busca de alternativas viáveis, tanto funcional quanto financeiramente, para os negócios e para a sociedade.Neste livro, Tim Brown, CEO da celebrada empresa de inovação e design IDEO, nos apresenta o design thinking. O design não se limita a criar objetos elegantes ou embelezar o mundo a nosso redor.

Os melhores designers compatibilizam a exigência com a utilidade, as restrições com a possibilidade e a necessidade com a demanda.”Tim Brown escreveu o livro definitivo sobre desing thinking.

Marketing 4.0 – Do Tradicional ao Digital – Por Philip Kotler 

Livros de marketing digital

Este livro comprova mais uma vez por que Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.

Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0). Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.

Para alcançar o sucesso em um ambiente tão mutável, complexo e competitivo, o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total.

De tempos em tempos surge um “novo” movimento no marketing, porém desta vez não foram apenas as regras que mudaram, mas toda a sociedade. Marketing 4.0 apresenta uma análise sólida do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingi-los da maneira mais eficaz.

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