Mantenha o feed das redes sociais atualizado com posts diferentes

Crie conteúdo diferente para o feed de suas redes sociais

As redes sociais de uma empresa precisa estar em constante movimento e entregar conteúdo novo aos seus seguidores. Por isso, exercitar a criatividade é uma forma de evitar que o feed fique obsoleto e que as pessoas percam o interesse.

Com tanta competição por atenção nas diferentes redes sociais onde as empresas estão presentes, como Facebook e Twitter, uma boa estratégia e o uso das técnicas certas ajudam sua empresa a interagir melhor com seus clientes e a atrair novos leads para seu site.

Neste post, vamos apresentar algumas dicas para você movimentar seu feed com ideias inovadoras:

Imagens atraentes

Busque imagens bonitas e que combinem com seus posts, mas que tenham algum elemento que seja impossível de ser ignorado. Dessa forma você consegue mais engajamento, mantém a atenção dos seus seguidores e mostra o objetivo do seu conteúdo.

Compartilhe e interaja

Algumas vezes você pode trazer para seu perfil conteúdo de seus seguidores para entrar na conversa e mostrar que sua empresa tem “vida”. Dessa forma, você pode retuitar algo interessante de um seguidor no Twitter, marca-lo em uma imagem no Facebook, fazer regram de uma foto no Instagram (marcando a conta de origem devidamente!), entre outras ações.

Faça parcerias

Convide outras empresas para produzir conteúdos em conjunto, como artigos, vídeos, webinários, e-books e promoções (dependendo do tipo de negócio). Com isso, o público de ambas será compartilhado e poderá acompanhar outros conteúdos em seu feed.

Produza tutoriais

Ensine seus seguidores a usar seus produtos por meio de tutoriais. Você pode fazer um vídeo curto, um infográfico ou um artigo. Dessa forma, você também consegue atrair novos clientes que estavam curiosos sobre o funcionamento de algum artigo do seu catálogo.

Pequenos vídeos podem melhorar seu feed

Você pode fazer vídeos curtos para o Instagram, Twitter ou Facebook como se fossem pequenos comerciais dos seus produtos. Além disso, caso a empresa tenha um canal no YouTube, você pode criar algum teaser (pegar um trecho do vídeo) e compartilhar no feed, para convidar seus seguidores a assistir o vídeo completo.

Adapte o conteúdo 

Conforme a plataforma, você precisa inserir um conteúdo no formato adequado. De acordo com a rede sociais que você estiver trabalhando, explore seus recursos e foque na produção de conteúdo em texto, vídeo ou imagem.

Convide seu público

Você pode convidar seus seguidores para escrever comentários em seu blog, enviar fotos ou gravar depoimentos em vídeo. Assim, você deixa seu público como centro das atenções e descobre o que você está fazendo certo e o que precisa melhorar com mais facilidade.

Promova uma live

Você pode aproveitar para educar seu público e tirar dúvidas sobre seus serviços ou produtos fazendo uma live no YouTube ou no Facebook, pode ser um diferencial no seu feed. Responder as pessoas em tempo real ajuda a criar uma conexão mais pessoal.

Entreviste algum influenciador

Você pode utilizar uma live para trazer alguém interessante ou um especialista em determinado assunto. Assim, ele pode ser sabatinado por você e seus seguidores com perguntas sobre a atividade que ele exerce ou seu campo de conhecimento.

Entre na conversa

Mesmo que seja uma oportunidade limitada, falar sobre os assuntos mais comentados nas redes sociais rende posts com alto engajamento. Assim, você pode fazer um post sobre um evento que acontecerá em breve e que todo mundo está falando, por exemplo.

Revele seus bastidores no seu perfil

Mostre o que acontece nos “bastidores” da empresa, quem realiza o trabalho, como o escritório funciona, momentos de descontração, festinhas, novas contrações etc. Traga seu seguidor para “dentro” da marca mostrando que ela é viva e feita por pessoas como ele!

Crie enquetes

Para ter um melhor engajamento no seu feed, incentive as pessoas a compartilharem suas opiniões criando enquetes sobre assuntos relacionados ao seu produto ou serviço. Você também pode criar perguntas menos ligadas a sua atividade, com teor informal (mas sem ultrapassar o limite).

Responda sempre

Não deixe seus seguidores falando sozinhos e respeite sua opinião. Mesmo que seja uma crítica, responda da melhor forma e com simpatia. Valorize o atendimento ao cliente e mostre que está à disposição para conversar.

Foque sempre na inovação e em oferecer conteúdo diferente aos seus seguidores! Aprenda mais sobre as redes sociais inscrevendo-se no curso Gerentes de Mídias Sociais.

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