top of page

Mapa do E-commerce no Brasil

Conheça as Empresas do E-commerce Brasileiro

A ComSchool em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm, e a Pipeline Capital, lançou o Mapa do E-commerce Brasileiro (Scape Report). O mapa do e-commerce é uma excelente ferramenta para os gerentes de e-commerce terem uma visão ampla do ecossistema do e-commerce no Brasil, visualizando de forma fácil todas as empresas relevantes, separadas por categoria.

Com propósito de operar como uma ferramenta de conhecimento do setor, o mapa também está presente na função de guia de oportunidades de negócios para a indústria num geral.

Inicialmente, o projeto do mapa do E-commerce no Brasil, reuniu 879 empresas de e-commerce para as pesquisas; número que tende a crescer com atualizações constantes, chegando a mais de 1.2000 companhias. O mapa é dividido em 8 categorias principais: Business Intelligence, Tecnologias, Gestão, Pré-vendas, Pós-vendas, Consultorias, Otimização de vendas e Logística, além de 57 subcategorias.

As empresas que fazem parte do mapa do E-commerce foram selecionadas a partir e seu reconhecimento no mercado, por meio de uma pesquisa realizada com profissionais que elegeram as organizações presentes desta primeira versão.


“A ABComm tem enorme satisfação em apoiar essa iniciativa, que fomenta de informações e oportunidades todo o setor de e-commerce brasileiro”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm. É a primeira vez que um mapeamento desse tipo é feito de forma isenta no Brasil.

Acesse aqui o mapa do e-commerce brasileiro. Caso tenha alguma empresa que não faça parte do mapa, você pode nos ajudar a atualiza-lo, basta enviar um e-mail para a ComSchool.

Gostou? Quer ficar por dentro das melhores estratégias no gerenciamento de lojas virtuais? Conheça os Cursos de E-commerce da ComSchool.

bottom of page