Máquina de Vendas lança site para concorrer com Dafiti

A Máquina de Vendas, que surgiu da união das redes Ricardo Eletro e Insinuante, continua a investir no projeto de ampliar o seu braço de negócios de venda online. A empresa anunciou o início da operação da loja de sapatos na internet chamada Cipela, com 15 mil itens a venda. O negócio deve concorrer com a Dafiti, empresa criada em 2011 por um grupo de quatro jovens empresários, e que tem investido fortemente em mídia como forma de fortalecer a marca. Em meados do ano passado, a Dafiti somava mais de 5 milhões de acessos por mês ao site.

Analistas entendem que esses sites crescem a partir do momento que criam uma relação de confiança com clientes – o item segurança ainda inibe compras em novos sites – e as empresas buscam níveis de diferenciação para se destacar no mercado. A Cipela informa que oferece frete grátis para o Brasil em qualquer compra ou troca de pedido, algo que pode ser feito em até 30 dias. Mas a Dafiti oferece as mesmas condições.

Em 2011, a Máquina de Vendas anunciou lançamentos de novas operações online, como lojas segmentadas para bebês, automotivos, cama, mesa e banho, de itens natalinos e perfumes e cosméticos, além da loja de nicho e colchão, direcionada para artigos de cama.

Fonte: Valor Econômico