Marketing de Conteúdo para Marketplaces

O que é Marketplace?

 

Marketplace é um local onde vários vendedores se reúnem para vender seus produtos e serviços e, dessa forma, aproveitarem o tráfego compartilhado. Contudo, mesmo que seu campo de atuação seja a internet, não devemos confundi-lo com o e-commerce. Para entender melhor o seu conceito, confira uma explicação do professor Maurício Salvador:

 

Como o Marketing de Conteúdo melhora a conversão dos Marketplaces?

 

As vendas em marketplaces faturaram R$ 8,8 bilhões em 2017, conforme o 37º Relatório Webshoppers da Ebit, consultoria especializada em comércio eletrônico. Esse valor representa 18,5% do total das vendas realizadas pelo e-commerce.

Por isso, investir em estratégias que melhorem ainda mais a conversão por meio destas plataformas é fundamental para destacar sua loja virtual nestes espaços.

O Marketing de Conteúdo tem o papel de gerar valor ao marketplace, engajar o público-alvo e alavancar as conversões.

Ao criar um conteúdo original e de qualidade com base nos assuntos que as pessoas querem e precisam ler, sua empresa se destaca e ganha relevância. Dessa forma, você pode produzir vídeos, artigos, e-books e infográficos, entre outros conteúdos.

Outra finalidade da produção destes conteúdos é atrair sellers. Afinal de contas, os marketplaces precisam ter vendedores qualificados para vender uma variedade de produtos interessantes aos consumidores.

 

Quais as estratégias de Marketing de Conteúdo mais recomendadas?

 

SEO: Use as palavras-chave mais interessantes para seu negócio. Para pesquisar os termos mais relevantes, você pode utilizar ferramentas como Keyword Tool, Keyword Planner e SEMrush.

Materiais Ricos: Crie conteúdos diversificados e mais completos para atender melhor a necessidade de seus leitores (e potenciais clientes). Assim, você pode criar artigos, planilhas, webinários, infográficos, simuladores e e-books, entre outros formatos.

Compartilhe: Promova seus conteúdos no Facebook, LinkedIn, Pinterest, Instagram ou Newsletter para entregar o que você produziu no formato e plataforma mais interessante ao seu leitor.

 

Gostou de conhecer as possibilidades da estratégia de Marketing de Conteúdo para os Marketplaces? Conheça mais sobre outras estratégias fazendo o curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance.

Além desse, a ComSchool tem outros 170 cursos que podem ajudar você a turbinar a carreira e fazer um networking de alto nível. Todos os cursos dão direito aos Selos Profissionais Certificados.