top of page

Marketing Digital é a carreira mais promissora em 2014

O marketing digital é um setor em constante expansão no Brasil. Somados os investimentos em redes de pesquisa e redes de display, o investimento publicitário online praticamente dobrou, saltando de 3.460 bilhões de reais em 2011 para 6.027 bilhões de reais em 2013, segundo estimativa do IAB Brasil. Esse cenário positivo mostra que cada vez mais as empresas estão migrando suas verbas publicitárias para as mídias online, visando um posicionamento maior de suas marcas no ambiente virtual.


Crescimento do investimento publicitário online de 2011 a 2013.


O brasileiro está cada vez mais conectado e comprando pela internet, e conforme o 28º relatório Webshoppers – E-bit, até o 1º semestre de 2013, o número total de e-consumidores, que já fizeram ao menos um pedido via internet, chegou a 46,16 milhões. Apesar do atual cenário econômico, com baixo PIB e desaceleração da economia, o que teoricamente geraria menor expectativa de consumo, o e-commerce brasileiro caminha constantemente na direção oposta: as compras feitas via web tiveram um aumento de 20%, de 2012 para 2013, chegando a 35,54 milhões de pedidos.

Dado o contexto acima, o profissional de marketing digital desempenha um papel de extrema importância e destaque dentro de uma empresa, em relação à gestão de uma marca dentro do ambiente virtual. A busca pelo perfil do gerente de marketing digital aumentou consideravelmente, porém também é grande a carência de profissionais que tenham o nível de conhecimento exigido para atuar nesse ambiente digital em constante crescimento e mudança. O gerente de marketing digital deve ter visão macro do negócio, interpretar dados de relatórios complexos como os de web analytics, saber calcular ROI de campanhas e planejá-las, analisar e implementar estratégias consistentes em cima de todos esses dados e  relatórios. Um profissional com esse nível de responsabilidade e conhecimento especializado é disputado no mercado, fazendo dessa carreira uma das que mais tiveram aumento de salário nos últimos tempos.

Sendo o marketing digital um setor novo e em constante atualização,independente do seu nível hierárquico dentro do setor, o profissional deve estar sempre antenado com as novas tendências, estudar, e alimentar seu networking, não só visando aumentar sua rede contatos, mas principalmente buscando a troca de informações e conhecimentos.

Uma ótima oportunidade para aqueles que querem se atualizar na área, é aproveitar o lançamento da Pós-Graduação em Marketing Digital e Redes Sociais oferecida pela UBS – Escola de Negócios, em parceria com a Ecommerce School.

O curso inicia em Março de 2014, com aulas em Sábados alternados (8h30-17h30) e terá duração de 2 anos, contemplando uma carga horária de 480 horas/aulas. Ao completar o curso, o profissional receberá o  Certificado de Conclusão de Pós graduação Lato Sensu Marketing Digital e Redes Sociais, reconhecido pelo MEC.

Algumas das disciplinas que serão oferecidas na Pós-graduação em Marketing Digital e Redes Sociais:

Consumidor 3.0

Behavior Target

Planejamento Estratégico Digital

Redes Sociais: visão geral, cenários e tendências

Gestão de Agências Digitais

Estratégias no Twitter

Gestão de Blogs Corporativos

LinkedIn, Instagram e Pinterest

Social Games, Gamification e Mundos Virtuais

Mobile Marketing

Search Marketing

Google Marketing

E-commerce e Omnichannel

Digital Branding e gestão de marcas na Internet

Gestão de Tecnologia e Plataformas

Benchmark, Inteligência de Mercado e Pesquisa Online

CRM, Business Intelligence e Database Marketing

Gestão de Conteúdos Digitais

Usabilidade e Arquitetura da Informação

Direito Digital

Marketing de Conteúdo

Monitoramento de Redes Sociais

Análise estatística de campanhas digitai

Gerenciamento de Projetos Digitais

Gestão Financeira

A Pós-graduação será ministrada na UBS – Escola de Negócios – Unidade Av. Paulista

Avenida Paulista, 1776 – 4º andar  – São Paulo – SP

Maiores informações: (11) 4766-9000 ou contato@comschool.com.br

UBS – Escola de Negócios | http://www.ubs.edu.br

Ecommerce School | https://comschool.com.br/

Por Roberta Massaglia

bottom of page