Qual é o melhor curso de E-commerce para fazer?

Descubra qual é o melhor curso de E-commerce para se especializar

E-commerce é um campo brilhante para se trabalhar por vários motivos: dá liberdade aos empreendedores e a capacidade de trabalhar em qualquer lugar.

A maioria dos países tem um forte mercado de trabalho no setor de E-commerce, além do fato de que falta pessoal especializado.

Sendo assim, é muito importante para as pessoas que desejam atuar nessa área fazer um curso de marketing digital.

Existem muitos cursos que ajudam a desenvolver conhecimentos e habilidades em E-commerce.

Muitos deles são online, alguns são gratuitos e oferecem de tudo. No entanto, há um curso de E-commerce que se destaca de todos os outros! Com certeza é o da ComSchool.

Se você deseja ter resultados expressivos com vendas online e realmente melhorar consideravelmente os seus resultados e, consequentemente, seus lucros, continue lendo este artigo até o fim para saber mais sobre um dos melhores cursos de E-commerce do Brasil.

Vantagens do curso de E-commerce da ComSchool

Apesar de muitos lugares oferecerem cursos de E-commerce, a ComSchool é o único lugar que possui certificação reconhecida pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Além disso, ao fazer um curso de E-commerce na ComSchool você também passa a ter o direito de usar os Selos Profissional de E-commerce Certificado Gold, Silver e Platinum.

Quer coisa melhor para ter ainda mais sucesso?

Outra coisa importante para ressaltar é que a ComSchool não oferece apenas um tipo de curso de E-commerce. É isso mesmo!

Existem três diferentes tipos de cursos, os quais serão explicados ao longo do artigo. Sendo assim, você pode escolher um para fazer ou optar por fazer todos, fica a sua escolha.

Afinal, todos são parcelados em até 10 vezes sem juros e possuem 10% de desconto se forem pagos via boleto bancário. São muitas vantagens, não é mesmo?

Mas, para quem esses cursos são destinados? Todo mundo que quiser pode fazer?

A ComSchool destina seus cursos de E-commerce para comerciantes, publicitários, estudantes e todos os outros profissionais que desejam aumentar seus conhecimentos em relação à operação de vendas na internet.

Cursos de E-commerce oferecidos pela ComSchool

Agora finalmente chegou a hora de você conferir quais são os cursos de E-commerce oferecidos pela ComSchool.

Veja os detalhes de cada um e escolha aquele que mais se encaixa com seu perfil profissional.

1. Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital

O primeiro curso de E-commerce oferecido pela ComSchool chama “Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital”.

Esse curso pode ser feito tanto de forma presencial quanto online ao vivo, você escolhe o que fica melhor.

Confira as principais coisas que esse curso ensina por meio de professores super capacitados:

  • Logística;
  • Operações;
  • Estratégias;
  • Finanças;
  • Tributação;
  • Buscadores;
  • Redes sociais;
  • Marketing digital;
  • Meios de pagamento;
  • Fraudes;
  • Gestão.

Bastante coisa, certo? É por isso que esse é um curso de E-commerce bastante tradicional no mercado.

Assim como todos os outros, esse curso também possui certificação reconhecida pela ABComm!

A duração desse curso é de 130 horas, das quais 74 horas são repletas de conteúdos presenciais ou online ao vivo e as outras 56 horas referem a conteúdos complementares no ambiente conhecido como e-learning.

Por fim, alguns dos objetivos desse curso de E-commerce são: mostrar os principais conceitos que envolvem o E-commerce, desenvolver habilidades de pensar e agir de forma estratégica, promover trocas de experiências, entre outros.

Lembrando que esse é um curso destinado, preferencialmente, para aquelas pessoas que já atuam ou já atuaram na área de comércio eletrônico.

E-book - Habilidades do Gerente de E-commerce

2. Curso de analista de E-commerce

Já o segundo curso de E-commerce oferecido pela ComSchool chama-se Curso de Analista de E-commerce.

Assim como o anterior, esse também pode ser feito tanto de forma presencial quanto online ao vivo. Dessa forma, se ficar corrido para você ter que sair de casa todos os dias, é só escolher a opção de fazer online.

O curso de analista de E-commerce tem como principal objetivo demonstrar, de forma prática, quais são as ferramentas mais usadas no dia a dia de um comércio eletrônico.

A grande vantagem desse curso é que, ao fazê-lo, você recebe dois certificados: de Analista de Marketing Digital e de Analista de E-commerce.

É válido ressaltar que esse curso de E-commerce é bastante prático, ou seja, os alunos precisam colocar a mão na massa para aprender.

Em relação ao público-alvo, nesse caso, podem ser profissionais e estudantes de qualquer área que desejam mudar seu setor de atuação ou abrir uma loja virtual, por exemplo.

A duração do curso de analista de E-commerce é de 115 horas, divididas em 80,5 horas presenciais ou online ao vivo e 35 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

3. Curso de E-commerce na prática

Por fim, mas não menos importante, o último curso oferecido nessa área pela ComSchool chama “Curso de E-commerce na Prática”.

Como o próprio nome já diz, nesse caso você realmente aprende fazendo. Ou seja, é um curso totalmente prático. Nele, você consegue acompanhar o passo a passo de como montar uma loja virtual de sucesso.

O curso de E-commerce na prática dura 20 horas, das quais 14 horas são práticas presenciais e 6 horas são de conteúdos complementares no ambiente e-learning.

Sendo assim, o principal objetivo desse curso é que você realmente aprenda na prática como abrir uma loja virtual e todos os processos que envolvem ela, desde cadastro de produtos até fotografias.

Dessa forma, é um curso bastante completo, assim como todos os outros.

Conclusão

É importante não esquecer que o E-commerce é uma oportunidade de empreendedorismo que precisa de algum investimento.

O profissional de E-commerce já é um dos mais disputados pelas empresas. Além disso, é uma pessoa capaz de trabalhar em empresas pelo mundo todo.

Dessa forma, abrir uma loja virtual possibilita vender para consumidores de outras cidades e até países.

É por esses e por inúmeros outros motivos que fazer um curso de E-commerce é muito importante, principalmente os da ComSchool.

Escolha aquele que mais se encaixa com seus objetivos e faça sua matrícula o quanto antes.

Torne-se um diferencial no mercado com um curso de E-commerce da ComSchool!