Mercado Digital deve crescer em 2017

Apesar da crise politica e econômica que o país enfrenta atualmente, previsões apontam números otimistas para o mundo digital. Neste ano, o Brasil deve dar um salto em termos de publicidade online.

O investimento em publicidade deverá alcançar a marca de US$ 3,36 bilhões, atingindo 15% de crescimento, segundo consultoria eMarketer. Enquanto a publicidade online do País deve manter o crescimento na escala dos dois dígitos, o mercado, como um todo, diminuirá o ritmo de compra de mídia. A eMarketer previu um crescimento de 5,7%  para o mercado publicitário brasileiro.

Ao todo, o Brasil deve chegar a R$ 14,89 bilhões em compra de mídia em 2017. Mesmo com previsões otimistas, o país ainda tem média menor em relação a América Latina, cujo crescimento publicitário deverá ser de 10% no ano.

 

Mercado Digital

O mercado digital, na prática, não difere em nada de um mercado físico, pois as pessoas compram, vendem e trocam produtos e serviços. O diferencial deste modelo de negócios é a facilidade que proporciona na realização de transações comerciais, pois o alcance é muito maior e chega aos cantos mais remotos do mundo.

Imagine comprar matéria-prima com qualidade e valor competitivo para produzir produtos diferentes que seriam dificilmente encontrados em uma loja física? Com certeza seu negócio conquistaria um bom posicionamento no mercado e sua marca seria sinônimo de inovação.

 

Que tal aproveitar as previsões para o mercado digital e se preparar? Conheça o Curso de Marketing Digital de Alta Performance, da ComSchool, e melhore seus resultados.