Mídias Sociais: Facebook compra WahtsApp por US$19 bilhões

Os antenados em tecnologia levaram um susto quando o Facebook anunciou a compra do WahtsApp por US$19 bilhões. A notícia foi divulgada em primeira mão no perfil oficial de Marck Zukerberg dia 19/02. Parte do valor será pago em dinheiro e também em ações. Assim como o Instagram, WhatsApp irá trabalhar de maneira independente dentro do Facebook , o trabalho inicial da rede social será de ajudar o aplicativo de mensagens a “crescer e a conectar todo o mundo”. A ideia inicial é a de que o WhatsApp complemente o chat  do Facebook, criando novas ferramentas de comunicação.

 

Algumas curiosidades sobre a notícia:

Com o valor pago pelo WhatsApp, o Facebook poderia sozinho bancar a copa do mundo,ou então comprar dois submarinos nucleares, ou comprar 25 vezes o Instagram. E aí, você acha que valeu a pena?! 😉

Anúncio de Marck Zuckerberg na sua conta oficial do Facebook sobre a compra do WhatsApp.
Anúncio de Marck Zuckerberg na sua conta oficial do Facebook sobre a compra do WhatsApp.

 

Notícia adaptada de TecMundo.

 

Quer atualizar seus conhecimentos em Redes Sociais? Faça o curso de Gerentes de Mídias Sociais da ComSchool e aprenda temas como: SAC 2.0, métricas e monitoramento, planejamento, blogs corporativos, Social Media Otimization, Facebook Marketing, gestão de conteúdos, entre outros.