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Modos criativos de Call To Action que convertem visitantes em leads.

Hoje vamos falar sobre call to action, esse termo cada vez mais utilizado e valorizado nas ações de marketing e negócios digitais. Não é a toa que este conceito é tido como muito importante, pois já está mais do que testado e provado que um call to action bem feito e estratégico, gira os negócios, gera compras e engajamentos, converte simples visitantes em leads.

Mas então, o que é call to action? Conhecido pela abreviatura CTA, o call to action é, como já mostra a tradução literal a ‘chamada para uma ação’. E é exatamente isso, mas o CTA pode aparecer de diversas formas em um site, e-mail, ou mídias sociais. Pode ser o botão de ‘comprar’ ou ‘adicionar ao carrinho’, pode ser um link para cadastro, pode ser uma indicação de produtos relacionados, pode ser um banner, pode ser uma simples frase com verbo no imperativo, instigando a pessoa a agir. A ideia é fazer visitantes se tornarem leads ativos através de uma atitude que os faça saírem de uma posição de simples observadores passivos no site. O CTA pode ser interpretado como um guia, uma ajuda, e até um conselho para esse visitante indeciso, é uma ponte entre conteúdo e conversão. Por isso é tão importante e faz a diferença.

Ao montar uma estratégia de marketing digital de conteúdo, os CTAs devem ser pontos centrais a serem pensados. Precisam aparecer em diferentes formas no seu site. Cada texto, descrição de produto, foto, o que seja, precisa conter um call to action.

Isso não significa simplesmente encher o seu site com chamadas de ‘clique aqui’, ‘compre agora’ e ‘cadastre-se’. Existem maneiras mais sutis, criativas e que funcionam melhor para chamar uma pessoa para ação.

Aqui vão algumas dicas interessantes de formas alternativas de CTA.

Faça os visitantes se sentirem importantes

Hoje em dia, com as redes sociais, todo mundo tem voz e vez e já estamos acostumados a participar de discussões, a deixar nossa opinião sobre um texto, uma marca, um vídeo… Uma dica interessante de CTA é incitar isso nos visitantes do seu site, criei em sua plataforma espaço para comentários, discussões, opiniões. Além disso, é interessante centralizar a participação das pessoas, como por exemplo, publicando um texto, uma foto ou um vídeo que foi enviado, dando lugar ao sol para os visitantes se sentirem confiantes e valorizados. Eles se tornarão não apenas amigos da marca, mas colaboradores ativos.

Dê presentes e crie concursos

Quem não gosta de ganhar algo de graça? Você pode oferecer conteúdo de valor para seus visitantes sem cobrar nada e assim ganhar a confiança e consequentemente mais engajamento e vendas. São estratégias de call to action, por exemplo, oferecer um e-book, um webnair sobre um tema interessante, um simples vídeo com dicas… Os concursos e as pequenas competições também são interessantes. Exemplo, disponibilize um produto ou serviço de graça para quem escrever a frase mais criativa em determinado assunto. Essas táticas também são formas de receber dados adicionais das pessoas, incluindo informações de contato, que poderão ser usadas para futura ações de marketing.

Essas foram alguma dicas criativas de como elaborar call to actions assertivas! Se você oferecer sempre conteúdo de qualidade, incitar a participação dos visitantes, dar atenção e centralizar as participações e oferecer alguns brindes de vez enquando, você está indo no caminho certo!

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Esta última frase foi um call to action! 😉

Boa semana e até a próxima!

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