top of page

Mulheres impulsionam o segmento de beleza no E-commerce

Que as mulheres são vaidosas por natureza, isso todo mundo já sabe. Muitas não podem ver o lançamento de um produto novo para os cabelos, e já correm para comprar. Elas consomem desde um simples esmalte ou batom à tratamentos complexos de beleza, dignos de um spa de luxo.

No início, as mulheres relutavam em comprar esses produtos pela internet, dando preferência às lojas físicas, mas em pouco tempo isso mudou. Hoje elas representam 70% dos consumidores do segmento de beleza e saúde que compram pela internet.

Esse mercado cresceu nos últimos anos, e já ocupa a 3ª posição entre as categorias mais vendidas no e-commerce brasileiro. Somente em 2014, o e-commerce de beleza e saúde vendeu mais de 55 bilhões de reais.

Sites como Sephora, Ultrafarma, Natura, O Boticário, e muitos outros, já atendem milhões de pedidos, todos feitos via internet.

Para quem compra esses produtos pela internet existem inúmeras vantagens, a principal é a comodidade de receber o produto em casa, sem encarar trânsito ou filas no ponto de venda. Já para quem vende, o e-commerce de beleza e saúde também oferece incontáveis vantagens:

– Produtos como medicamentos, perfumes e cosméticos têm alto valor agregado. Ou seja, as possibilidades de lucro são maiores.

– Esses produtos são, fisicamente, pequenos e leves. Isso significa que os custos para armazenamento e distribuição são menores.

– Medicamentos, perfumes e cosméticos são produtos de compra recorrente. E quando acabam, é preciso comprá-los novamente. Se o serviço do site é bom, com entrega rápida e atendimento de qualidade, o cliente é facilmente fidelizado.

Outro dado importante que impulsionou o segmento de beleza e saúde foi a forte participação de pessoas da terceira idade comprando pela internet. Isso fez com que a venda de medicamentos aumentasse consideravelmente. E a expectativa é de mais crescimento para esse segmento, uma vez que os brasileiros – mulheres e homens – estão se preocupando mais com a saúde e a estética do corpo.

Entre os produtos mais buscados estão perfumes, maquiagens, hidratantes, filtro solar, shampoos, esmaltes e muitos outros. Se você pretende abrir uma loja virtual neste segmento, aproveite a boa fase e conheça o curso de E-commerce no Segmento de Beleza e Saúde oferecido pela ComSchool.

Na ComSchool você aprenda as melhores estratégias para vender cosméticos, perfumes e medicamentos pela Internet, além de estudar com profissionais de renome nesse segmento.

Além de ficar por dentro das oportunidades do mercado, você vai aprender a estruturar um negócio online através do suporte e acompanhamento da Empresa Júnior. 

São dois meses de consultoria gratuita com ex-alunos e professores da ComSchool para auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos.

Não perca essa oportunidade e faça agora sua matrícula!

bottom of page