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Networking Digital Day: Dicas para aumentar o faturamento do seu ecommerce

Fique por dentro das novidades do ecommerce

A ComSchool promoveu mais uma manhã com palestras sobre o aumento do faturamento do seu ecommerce.

A edição de setembro do Networking Digital Day contou com a presença de especialistas em e-commerce, tecnologia e marketing digital.

O evento gratuito ajuda profissionais a se atualizarem e terem contato com especialistas de mercado.

Inbound Marketing na prática

A primeira palestra do dia foi realizada por Paulo Cardoso, gerente comercial da Dinamize que trouxe o tema “Inbound Marketing na Prática: como melhorar as vendas de seu negócio”.

O conceito foi criaro em 2005 por Brian Haligan, mas passou a popularizar-se em 2009, após o lançamento do livro “Inbound Marketing get found using google”.

O especialista apresentou os conceitos e as vantagens que o Inbound Marketing oferece.

Ele explicou o que pode ser feito em cada etapa, gerando conteúdo relevante para gerar receita e fidelizar o cliente.

“Você precisa compreender seu buyer persona, o ‘cliente ideal’. Entenda quais são suas dores e saiba a estratégia para resolver estes problemas”, explica Cardoso.

Cardoso tirou dúvidas dos participantes e explicou sobre conceitos como SEO e SEM para a plateia física e online.

Turbinar as vendas no ecommerce

A apresentação seguinte ficou a cargo da Manuella Lima, coordenadora de Marketing na Nuvem Shop.

De acordo com dados da Nuvem Shop, em 2018, 52% das vendas nas lojas da plataforma já são feitas pelo celular.

A coordenadora trouxe importantes dicas e alertou para a importância de pensar em vender por meio de dispositivos móveis.

“As principais fontes de tráfego das lojas são provenientes dos buscadores (como o Google) e social media (Facebook e Instagram)”, comentou Lima.

É muito importante que vocês observem o analytics e saber a origem do tráfego do site para saber onde você precisa investir.

  1. Saiba quais suas necessidade seu produto vai satisfazer e se as pessoas pagariam pelo que você vende.

  2. Segmente o público criteriosamente para entender melhor os seu público.

  3. Procure quem está mesmo ramo que sua empresa e o que você pode fazer diferente.

  4. Defina o que fazer depois que você sabe com quem está falando e crie uma marca que se identifique com seu público-alvo.

  5. Exponha sua marca onde seu público está investindo em redes sociais, sites de busca, marketplaces, feiras e eventos, entre outros.

Conheça as habilidades de um profissional de ecommerce

Para finalizar o evento, Francisco Coutinho, gerentes de parcerias da ComSchool falou sobre as “5 habilidades que os profissionais de ecommerce precisam dominar”.

Trabalhar com ecommerce exige conhecimentos sobre tecnologia, estoque, logística, marketing. usabilidade, entre outros assuntos.

Além disso, você deve ficar por dentro do cenário atual da Internet no Brasil.

O consumidor está mais exigente e você precisa saber como proporcionar a melhor experiência e converter mais com o menor investimento.

O especialista continuou se aprofundando no assunto e contou com a participação das pessoas que acompanhavam o evento tanto presencialmente quanto online.

Veja todas palestras na íntegra:


Veja as fotos do evento no Facebook: http://comschool.co/6iSq

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