Networking Digital Day: Escolhendo a melhor estratégia para seu negócio online

Escolhendo a melhor estratégia para seu negócio online

Para compartilhar conhecimentos sobre negócio online, a ComSchool promoveu, na manhã de ontem (22 de maio), o tradicional evento Networking Digital Day que contou com a presença em peso de diversos profissionais interessados em se atualizar no mercado e conhecer gente do mercado.

A primeira palestra foi realizada por Luis Pelizon, diretor comercial da Hakuten Brasil. O especialista falou sobre o tema principal do evento e explicou como escolher a plataforma de e-commerce ideal para uma loja virtual.

Segundo Pelizon, uma solução completa atende desde quem está começando no e-commerce quanto quem já trabalha há algum tempo na área. Escolher a plataforma ideal é a melhor forma de reduzir o curso operacional e aumentar a eficiência financeira.

Loja Virtual no Ar. E agora?

Após o coffee break, momento de networking e troca de conhecimentos entre os participantes, o evento seguiu com mais dicas sobre negócio online.

A palestra “Loja Virtual no Ar. E agora?”, realizada por Tiago Moraes, CEO da Agência e-Plus, que trouxe muitas informações, como dados de pesquisas, a importância do UX, as opções de mídia e a importância do SEO.

Conforme dados do e-commerce no Brasil em 2017, apurados pela E-bit, 27,3% dispositivos móveis foram utilizados para realizar compras na internet, enquanto computadores representaram 72,7%. “O que acontece é que pesquisamos no celular, mas finalizamos a compra em um computador por ser mais confortável. Por isso, devemos levar uma experiência de uso excelente no celular para isso refletir em mais compras”, comentou Moraes.

Estratégias para Redes de Afiliados

Para fechar o evento, Leydiane Lima, sócia na iHouse Web, trouxe o tema “Estratégias para redes de afiliados” e explicou quem são as redes de afiliados, o que é o marketing de afiliados e os termos utilizados neste segmento, entre outras informações importantes.

De acordo com Leydiane, cada plataforma tem um código para você inserir no código do seu site, assim como no Google Adwords, ou via Google Tag Manager (ou algum outro gerenciador de tags) e acompanhar as vendas realizadas. Dessa forma, você consegue otimizar o seu negócio online.

Confira o vídeo do evento e assista as palestras na íntegra:

Se você gostou deste evento e ficou inspirada a criar ou melhorar seu negócio online, confira os cursos de ecommerce e de marketing digital da ComSchool.

Invista em cursos que vão turbinar sua carreira e faça um networking de alto nível, além de conquistar Selos Profissionais Certificados.