top of page

Neuromarketing, a chave para uma campanha de sucesso

Você já parou para pensar no que leva, realmente, seu público-alvo a escolher você e consumir seus produtos e serviços? A utilização do Neuromarketing em campanhas, desvenda esse mistério.

Essa é uma pergunta difícil, mas devemos analisa-la. Além de entender as técnicas de marketing, produzir conteúdo e atingir o público-alvo com eficácia, é necessário conhecer essa pessoa para quem você está emitindo a mensagem – o seu cliente.

Foi para responder questões como essa do início do texto que surgiu o Neuromarketing em campanhas, que une ciência e marketing para estudar quais são os estímulos e motivações que provocam a mente do cliente em potencial a se interessar por determinado produto.

O neuromarketing é uma nova tendência em comunicação e em linhas gerais serve para você entender e se aproximar do seu consumidor. Dessa forma é possível posicionar sua marca de forma mais eficaz, tornando sua comunicação mais assertiva nas campanhas de marketing

O grande segredo do neuromarketing é atrair o consumidor no seu subconsciente: para a mente humana, menos é mais. Utilizando o marketing sensorial – através da visão, audição, paladar, tato e olfato – é possível criar eficientes campanhas no ponto de venda. Este conceito ainda é novo no Brasil, mas é amplamente utilizado no exterior, e já se mostrou muito rentável.

Como você pode ver, está tudo na mente do consumidor. E o cérebro humano adora desafios, bom-humor e quebra-cabeças.

Foi daí que surgiu o conceito de gamification, que é a utilização do pensamento e mecânica de jogo para envolver os usuários na solução de problemas. Dentro do marketing ele é usado em aplicações e processos para melhorar o envolvimento dos usuários, aumentar o retorno sobre o investimento, entre outros.

Cada vez mais as empresas estão investindo em Neuromarketing, e ele vai muito além de dar dicas de como organizar os produtos no PDV, como fazer a iluminação da sua loja ou qual é a cor que mais atrai o consumidor. O Neuromarketing é uma ferramenta que possibilita as empresas prever como o consumidor reagirá a cada uma de suas ações de marketing e o porquê.

A ComSchool oferece um curso pioneiro na área com a autora do livro “Neuromarketing – Aplicado À Redação Publicitária”, Lilian S. Gonçalves.

Confira aqui 3 dicas de Neurmomarketing.

Mais do que atingir seu público-alvo, chegou a hora de aprender a desenvolver campanhas de marketing com foco no subconsciente de seu consumidor.

Só na ComSchool você aprende a usar as técnicas de neuromarketing para fidelizar seus clientes. E lembre-se bom humor, criatividade, técnica e ciência são elementos chave rumo ao sucesso.

bottom of page