top of page

Novo livro de e-commerce brasileiro

Atualizado: 20 de fev.

O mercado de e-commerce no Brasil tem crescido exponencialmente nos últimos anos, mas até recentemente, havia uma notável ausência de literatura especializada em português que abordasse de maneira abrangente este tema.


Essa lacuna foi preenchida com o lançamento do livro "De Camelô a Joalheiro todos podem e devem vender on-line", pela autora Solange Oliveira, também conhecida como E-commerce Girl.


Este livro promete ser um guia definitivo para todos que desejam iniciar ou otimizar suas operações de comércio eletrônico no Brasil.


Um Olhar Detalhado sobre o E-commerce Brasileiro


Solange Oliveira traz para os leitores uma perspectiva detalhada do mercado de e-commerce no Brasil.


O livro abrange desde a concepção de um plano de negócios eficaz para lojas virtuais até a operação diária de um comércio eletrônico, oferecendo um panorama completo sobre como navegar neste setor dinâmico e competitivo.


Com uma abordagem prática e direta, o livro é um recurso valioso para quem busca compreender as nuances do e-commerce no contexto brasileiro.


Análise Financeira e Planejamento Estratégico


Um dos pontos altos do livro é a ênfase na análise financeira dos investimentos necessários para iniciar e manter uma loja virtual.


Oliveira fornece aos leitores ferramentas para calcular o retorno sobre investimento (ROI) e prever o tempo de retorno, essenciais para qualquer plano de negócio bem-sucedido.


Através de planilhas exemplificadas, os leitores podem aplicar os conceitos diretamente aos seus projetos, facilitando a tomada de decisões financeiras informadas.


Para Quem É Este Livro?


"De Camelô a Joalheiro todos podem e devem vender on-line" é recomendado para uma ampla gama de leitores, desde novatos que estão considerando entrar no mundo do e-commerce até varejistas experientes que buscam aprimorar suas operações online.


Empreendedores, gestores de lojas virtuais, estudantes de marketing digital, e qualquer pessoa interessada em compreender melhor o mercado de e-commerce brasileiro encontrarão neste livro insights valiosos e aplicáveis.


O lançamento deste livro marca um momento importante para o setor de e-commerce no Brasil, oferecendo um recurso educacional e prático que era muito necessário.


Com a experiência e a autoridade de Solange Oliveira no assunto, os leitores têm em mãos um guia completo que abrange todos os aspectos cruciais para o sucesso no comércio eletrônico.


Se você está operando ou pretende operar no e-commerce brasileiro, este livro é uma leitura obrigatória que fornecerá as ferramentas necessárias para navegar neste mercado com confiança e estratégia.


Para mais informações sobre como adquirir o livro e começar a aprofundar seus conhecimentos sobre e-commerce, os leitores são encorajados a explorar as opções de compra disponíveis.


bottom of page