Numero de Lojas Virtuais no Brasil

Nessa última década pudemos observar um desenvolvimento em potencial de lojas virtuais no Brasil. São diversos fatores que contribuíram para tamanho sucesso e que partem das duas pontas, o comerciante e o consumidor. A tecnologia avançou e consequentemente a exigência também, fazendo com que aqueles com o perfil mais acomodado, fiquem para trás na forte concorrência do mercado de trabalho digital.

Segundo estudo realizado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o número de lojas virtuais ativas em 2020 deve bater a casa de 135.000, o que, caso realmente se torne concreto, irá representar mais que o dobro de dois anos atrás, quando o registro de lojas virtuais no Brasil era de 65,000. Em 2019 foram contabilizadas cerca de 98 mil lojas online.

Com esse crescimento exponencial dos múltiplos segmentos do E-commerce no país, é normal ter um número elevado de pequenos empresários surgindo no cenário. A estimativa para 2020 na porcentagem de pequenas e médias empresas (PMEs), é uma representatividade de 31% do total, o que em tempos de arremete de um período de crise, traz um pouco de esperança para a população brasileira.

Alguns números das lojas virtuais no Brasil

Há dois anos, o número de pedidos registrados do E-commerce no Brasil era de 123 milhões, para 2020, apenas dois anos depois, a projeção é de praticamente o dobro, onde espera-se chegar em 341.911 milhões.

Como mencionado, o comportamento de ambas as extremidades, vendedor e comprador, possui também um papel de forte influência no desenvolvimento positivo das lojas virtuais no Brasil. Com sistemas antifraude projetados com o objetivo de passar total conforto e segurança ao cliente, o consumidor sente uma comodidade maior em realizar compras de valores mais elevados nas plataformas digitais. O valor do tíquete médio previsto para 2020 é de R$310,00; e vale ressaltar que em datas festivas, que é onde temos um disparo de compras online, essa média aumenta, considerando o período marcado.

Aproveite a alta do comércio eletrônico no país e seus números, que mostram um grande potencial como um dos setores que mais se desenvolvem no mercado de trabalho digital e confira o Cursos de E-commerce da ComSchool. São diferentes níveis para atender o perfil do aluno. Curso de E-commerce na PráticaCurso de Gestão de E-commerce e Marketing Digital e muito mais! Entenda tudo sobre a logística das lojas virtuais no Brasil.