O e-commerce no mercado de moda

moda

 

Os brasileiros estão cada vez mais se rendendo às compras pela internet, inclusive no segmento de moda e acessórios.

O mercado de moda online movimenta cerca de 1 trilhão de dólares no mundo todo, e segundo pesquisas, atualmente 34% dos brasileiros já compram roupas e acessórios pela internet, tornando esse nicho de mercado líder em vendas online.

Esses números mostram claramente que o setor de moda está bem à frente da curva quando se trata de engajar a comunidade de compra online. Isso não é pouca coisa para um setor onde a importância do ‘servir’ poderia ser um obstáculo natural para as vendas.

inúmeras vantagens para quem compra online, principalmente em relação a variedade de produtos e ao preço – uma vez que o lojista não tem os mesmos custos que uma loja física tem – sem falar na facilidade de comprar sem sair de casa e receber seu produto em poucos dias.

Quanto as dificuldades, elas existem. Mas podem ser facilmente superadas com um bom atendimento. Um exemplo disso são lojas que priorizam a primeira troca de mercadoria do cliente. Esse momento é decisivo para o seu e-commerce, é quando você fideliza o cliente, ou perde ele definitivamente. E todo mundo sabe, cliente satisfeito volta para comprar mais vezes.

Uma nova tendência desse mercado é o social shopping e o mobile shopping, que estão dando uma cara nova e dinâmica às compras online. Em muitos países, compradores estão rotineiramente compartilhando os produtos que gostam em redes sociais, tais como Pinterest, Facebook e Twitter.

Mas nem tudo são flores no mercado de moda online, segundo um levantamento 55% dos brasileiros já tiveram problemas ao comprar pela internet. Os principais inconvenientes citados foram atraso na entrega, produto com defeito, e propaganda enganosa.

Para não cair nas “armadilhas” mais comuns e ter sucesso com a sua loja online é preciso investir em qualificação e certificações. A ComSchool oferece um curso pioneiro de E-commerce para Moda, onde você aprende a definir a melhor estratégia, gerenciar seu negócio, e focar nos aspectos operacionais e de marketing que giram em torno de um e-commerce de roupas e acessórios. Sem falar que você estuda com alguns dos melhores nomes do mercado de moda online brasileiro.

Este curso também dá direito a Empresa Júnior, que é uma consultoria gratuita para te auxiliar no seu projeto de e-commerce.
São dois meses de consultoria gratuita com ex-alunos e professores da ComSchool para auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos. E mesmo que seu projeto já esteja no ar, você também poderá usar a Empresa Júnior para corrigir falhas e aumentar as conversões.

Não perca mais tempo e faça sua matrícula, afinal 2015 tem tudo para ser um ano promissor para os negócios!