O futuro do atendimento no E-commerce – Entrevista com Albert Deweik

Em entrevista, o Diretor de vendas da NeoAssist, Albert Deweik, explica como o atendimento do e-commerce evoluiu nos últimos anos e o que esperar do futuro do atendimento online.

Os canais de comunicação têm evoluído na última década, passando pelo telefone, chat, Facebook e chegou agora ao mobile, com o Whatsapp. Infelizmente, nem todas as empresas estão preparadas para prestar esse atendimento, ou conseguem identificar em qual canal o cliente deseja ser atendido.

A grande tendência da internet é o autoatendimento, permitindo que o cliente resolva seus problemas sem a necessidade de um atendente. Aliás, o papel do próprio atendente está mudando. Como no Brasil esse é um cargo com alta rotatividade e pouco treinamento, hoje em dia muitas empresas investem no home-office, conseguindo assim reduzir seus custos, aumentar a motivação dos funcionários e reduzir a insatisfação de seus clientes.

Lembrando sempre que o foco é o cliente, tem vantagem quem consegue criar novos canais de atendimento para não perder vendas.

Confira mais nesta entrevista exclusiva ComSchool.