top of page

O que é Amazon Echo?

Tenho grande admiração pela Amazon, e sempre visito o seu site em busca de novidades e inovações, desta vez encontrei o Amazon Echo, já tinha lido notícias sobre o seu recente lançamento, mas dessa vez fiquei intrigado com esse novo equipamento, pasmem, doméstico!

Amazon Echo é um dos últimos produtos lançados pela Amazon, uma “torre” assistente virtual que tem como objetivo te ajudar em várias tarefas da s ua casa, ele é um passo a frente dos assistentes pessoais de voz que já temos no mercado, que são a Siri (Apple) e Cortana (Microsoft), agora temos a Alexa!

O Echo pode ser usado para várias coisas, desde saber a previsão do tempo, condições de trânsito, lista de compras ou até mesmo para ouvir música. Ele é compatível com o Spotify e iTunes! Ele também é compatível com sistemas de gestão de casa, que controlam a temperatura da água da banheira, acendem e apagam luzes, te avisam quando o bebê está chorando e medem até a quantidade de monóxido de carbono dentro de casa!

O aparelho é bem interessante, capta o som em 360 graus, conversa com você, identifica sotaques e vai aprendendo coisas novas, uma vez que seu sistema roda em cloud e ganha o poder da aprendizagem que a Internet oferece.


amazon-echo-specs

Há muito tempo a Amazon deixou de ser uma empresa unicamente de varejo e se tornou uma das empresas de tecnologia mais inovadoras do mundo. Os serviços da Amazon Web Services, ou AWS, divisão destinada a tecnologia e inovação, fazem parte da maior receita da empresa. Os principais serviços são de cloud computing e hospedagem de sites, incluindo alguns dos maiores e-commerces do mundo, concorrentes da própria Amazon!

Veja abaixo o vídeo do Amazon Echo, eu que sou apaixonado por tecnologia, inovação e varejo, como certeza vou comprar um!


Tudo isso por $ 179,99 dólares! Você pode comprar aqui.

Por Mauricio Salvador, professor dos cursos de Marketing Digital da ComSchool e Presidente da ABComm.

bottom of page