O que é Benchmark? ComSchool responde

O que é Benchmark?

Benchmark (cuja tradução literal é “marca de referência”) trata-se de um processo de análise de mercado através da busca de informações sobre concorrentes e referências.

Tem a função de ajudar os profissionais a definirem o melhor caminho a seguir, pois com esta abordagem eles podem observar, aprender e melhorar processos já utilizados em qualquer área de atuação.

Deseja entender o que é Benchmark? Assista o vídeo sobre o assunto gravado pelo professor Maurici Junior e depois leia o texto a seguir para se aprofundar.

 

O poder da comparação

Para se tornar a melhor entre as melhores, uma empresa precisa fazer um estudo de mercado e entender como as outras organizações trabalham.

Comparam-se produtos ou serviços, práticas empresariais e estratégias de marketing, entre outras características.

Ao “olhar para fora” a organização passa a ter mais autoconhecimento e identifica o que deve ser melhorado ou descartado. Os objetivos são alinhados e cumpridos superando as expectativas.

Observar o que as outras empresas fazem provoca insights, o que é benéfico no campo da inovação em um processo contínuo.

Com o Benchmark é possível constatar o que pode ser aperfeiçoado para alcançar o sucesso com agilidade.

A introdução de melhorias contínuas traz vantagens competitivas e melhora a capacidade de tomada de decisão. Além disso, melhora os processos e a performance.

 

O que achou deste conteúdo? Ficou interessado em se aprofundar mais? Confira os cursos oferecidos pela ComSchool, como o curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital, o curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance e o curso de Gerentes de Mídias Sociais e torne-se um especialista.

A ComSchool oferece mais de 170 cursos para você turbinar sua carreira e transformar sua empresa. Além disso, você faz um networking de alto nível e conquista Selos Profissionais Certificados que fazem toda a diferença!