O que é Dropshipping? ComSchool Explica

Entenda o que é Dropshipping

Você sabe o que é Dropshipping?

Dropshipping é uma estratégia logística onde o vendedor não tem estoque, mas vende produtos que ficam armazenados diretamente nos fabricantes ou fornecedores. Assim, quando o comprador faz um pedido no site, o fornecedor envia o produto direto para o cliente. Trata-se de um a prática cada vez mais usada e visada, entre aqueles que já trabalham com e-commerce ou pretendem abrir um em breve.

Confira uma explicação detalhada de Mauricio Salvador, presidente da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico:

 

Para compreender o funcionamento e o que é Dropshipping é necessário conhecer os processos logísticos, que envolvem desde o pedido até a entrega do produto. Comece verificando a reputação antes de contratar um fornecedor. Consulte sites nacionais e internacionais e as opiniões nas redes sociais de quem já trabalhou com esta empresa.

Quais são os benefícios?

A principal vantagem do dropshipping é a redução da perda de dinheiro, já que toda a estrutura logística fica sob a responsabilidade do fornecedor.

Inclusive, a estrutura também é outro fator com o qual o lojista não precisa se preocupar. Basta utilizar um serviço de hospedagem e registrar o domínio ou marca.

Além disso, o lojista pode usar diversos fornecedores e aproveitar esse diferencial para se destacar no mercado. A variedade torna-se um diferencial e melhora as vendas.

Como funciona o dropshipping?

Saiba como o dropshipping funciona e quais os passos:

  1. O visitante chega à loja virtual e faz uma compra;
  2. A loja recebe a ordem de venda e repassa essa informação para o parceiro (manualmente ou automaticamente);
  3. O parceiro fica responsável por selecionar as encomendas e enviá-las ao cliente.

Gostou de saber mais sobre Dropshipping e gostaria de se aprofundar no assunto? Inscreva-se no curso de Dropshipping.

Fique por dentro da expansão do E-commerce no Brasil.

Além desses cursos, a ComSchool tem outros 170 cursos que podem ajudar você a turbinar a carreira e fazer um networking de alto nível. Todos os cursos dão direito aos Selos Profissionais Certificados.