O que é ERP? ComSchool responde

O que é ERP?

ERP (“Enterprise Resource Planning” Planejamento dos Recursos da Empresa) é um sistema responsável por gerenciar operações em uma empresa, como faturamento, balanço contábil, compras, fluxo de caixa, inventário, gestão do estoque, ponto dos colaboradores e maquinário, entre outras tarefas essenciais.

Quer saber mais sobre ERP? Então assista o vídeo abaixo gravado pelo professor Maurici Junior. Depois, leia o texto a seguir para se aprofundar no assunto.

Qual a função do ERP?

O ERP tem a função de organizar o trabalho numa empresa, pois ele registra dados sobre produtos, marketing, vendas, compras, clientes, fornecedores, funcionários, pagamento e impostos, entre outros.

O sistema é composto por módulos que se integram entre si, com base nos dados. Cada módulo se refere a uma área da empresa e permite entender os processos. Com isso, é possível servir de apoio à tomada de decisões dos setores.

As soluções que encontramos no mercado são compostas por uma estrutura criada pelo desenvolvedor para ser customizável conforme as particularidades de seus clientes.

O custo e a agilidade desta personalização são os grandes diferenciais de um sistema ERP. Além disso é uma solução que proporciona confiabilidade de dados, elimina ao retrabalho e traz mais controle para a empresa. Assim, é possível fazer um planejamento, reduzir gastos e otimizar os processos.

Quer saber mais? Conheça os cursos da ComSchool, como o curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digitalcursos de Mídias Digitais e o curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance.

Aprenda a ter mais controle de sua empresa, buscar inovações e criar estratégias que farão toda a diferença no mercado!