O que é Google Ads

Se você trabalha no mercado digital, certamente já se perguntou o que é Google Ads. Para responder a essa dúvida, muitas pessoas procuram por um curso de Google Ads que explica detalhadamente o que é e como conquistar melhores resultados na plataforma.  

O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google, onde é possível criar diversos formatos de propagandas que aparecem na webtendo as tradicionais páginas de buscas como principais locais de exibição.  

Portanto, dominar a maior plataforma de anúncios no mundo é fundamental para quem tem atuação no digital. Pensando nisso, no texto de hoje vamos explicar o que é Google Ads, mostrando para que ele serve e o por que a ferramenta atraí tantas empresas. Continue sua leitura e entenda todo o potencial da ferramenta.   

Pra que serve o Google Ads? 

Como comentamos anteriormente, o Google Ads é uma plataforma que serve para a divulgação de ofertas para seus potenciais clientes no formato de anúncio. Entretanto, há diversas maneiras que este conteúdo pode aparecer para seu cliente, por isso, separamos os principais formatos de anúncio que você encontrará na plataforma. Saiba mais!  

  • Rede de Pesquisa: esses formatos aparecem no início da página de buscas, com um pequeno destaque escrito “anúncio” antes da URL; 
  • Rede de Display: esses são os conteúdos que aparecem na lateral da tela, normalmente no formato de banner; 
  • Shopping: um carrossel que aparece com uma série de produtos que correspondem a pesquisa, em diversas lojas no mercado; 
  • Vídeo: esse é o tipo de anúncio que aparece com mais frequência no Youtube, seja no início do vídeo ou em algum momento ao longo do conteúdo; 
  • Smart: ou campanhas inteligentes, são os anúncios onde o Google define entre as redes de pesquisa e display, qual o formato tem melhor performance; 
  • Descoberta: são anúncios com grande apelo visual para captarem a atenção dos usuários; 
  • App: recomendado para impulsionar a promoção de um aplicativo para mais usuários realizarem o download. 

Apesar dos mais variados formatos, anúncios de rede de display e pesquisa são os mais comuns de serem vistos. Porém, é importante entender seu objetivo e sua persona para saber qual o formato que poderá ter melhores resultados. Só assim, você saberá o que é Google Ads com alta performance. 

Por que anunciar no Google Ads? 

Outra dúvida comum de quem quer saber o que é Google Ads, é entender os motivos para anunciar na plataforma. Além de contar com o tráfego qualificado e de interesse que o Google tem, separamos aqui outras três boas vantagens que atraem empreendedores para investir na ferramenta.  

Detalhamento de investimento 

Uma das principais vantagens de pensar em campanhas para o Google Ads é o gerenciamento dos valores.  

Você pode separar o investimento feito por dia, mês ou campanha, por exemplo, que dará mais segurança e a possibilidade de ajustar as campanhas para mais performance enquanto ela estiver ativa. 

Custo de anúncio 

Outra qualidade que você precisa saber quando o assunto é o que é Google Ads, está relacionada ao custo dos anúncios.  

Diferente de outros canais ou a mídia tradicional, o Google Ads aparece com um excelente retorno de investimento 

Mas atenção, para ter bons orçamentos é preciso conhecer bem as principais estratégias para otimização de anúncios. Se você quer conquistar excelentes resultados, aprenda Google Ads na Prática. 

Controle de segmentações 

Outra vantagem que essa plataforma oferece é o controle de segmentações para entregar uma oferta ainda mais assertiva para seu potencial cliente. Alguns exemplos de segmentações disponíveis no Google Ads são: 

  • Afinidade: interesses em alimentação, moda, tecnologia, beleza e bem-estar são alguns exemplos;  
  • Hábitos de compra: seja por já comprar ou demonstrar interesse de compra em produtos do seu segmento; 
  • Idioma: qual a língua que os dispositivos de pesquisa estão configurados, seja o computador ou desktop; 

Dica: de acordo com o segmento do seu negócio, também é importante deixar a opção de inglês ou espanhol ativo. 

  • Informações demográficas: estado civil, nível de escolaridade e status de propriedade são opções neste item; 
  • Listas ou remarketing: públicos que compraram com você ou que visitaram o site da empresa. 
  • Local: país, região, estado ou cidade, por exemplo; 

Conclusão 

No texto de hoje explicamos um pouco mais sobre o que é Google Ads e seus benefícios para quem busca anunciar na ferramenta, como o acompanhamento preciso dos investimentos, os valores para anunciar e a diversidade de segmentações para entregar uma mensagem ainda mais assertiva para seu potencial cliente.  

Agora, você quer saber como criar campanhas que vão atrair e converter mais clientes, independente do momento em sua estratégia digital? No Curso de Google Ads na Prática, explicamos tudo isso e muito mais para turbinar seus resultados com anúncios certeiros na ferramenta.  

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