O Que É Inbound Sales?

Antes do marketing digital, as empresas compravam seu espaço em mídias e canais tradicionais para anunciar seus produtos, e os clientes dispunham basicamente dessas informações para se decidir sobre a compra. Atualmente, a internet faz com que esse processo seja inverso, possibilitando ao próprio cliente que pesquise, descubra e aprenda sobre o produto de forma independente. Nesse contexto, o marketing digital desempenha enorme papel no processo de compra, sendo um gerador de leads.

Os leads – que são clientes que já demonstraram interesse – serão convertidos em novas vendas para a empresa no futuro. Essa estrutura de vendas, a qual depende do desempenho do marketing digital – que também pode ser chamado de Inbound marketing –  é conhecida como Inbound Sales. Então, resumidamente, Inbound Sales é um processo que inicia nas estratégias de marketing digital, contando com o interesse do público que busca pelo seu produto. Depois que a empresa identifica os leads, ela deve ir atrás desses potenciais clientes para realizar a venda. Ao contrário do modelo tradicional de vendas, no qual os vendedores são responsáveis por buscar suas listas de prospects, no Inbound Sales, os contatos já são qualificados e, na maioria das vezes, estão preparados para efetuar a compra.

Por serem os leads um público interessado no produto que você vai oferecer, os clientes aceitam melhor o modelo de Inbound Sales, que é menos invasivo que o processo de vendas remoto. Ainda, o consumidor de hoje vive um momento de mudanças sociais e comportamentais, como a adesão à compra online e o contínuo uso de smartphones. Os avanços tecnológicos, ao mesmo tempo que exigem essa nova postura por parte das empresas, possibilitam a elas a oportunidade de realizar essa transição. Além da grande vantagem de ter a aceitação dos cliente, o Inbound Sales ainda tem facilidades para a empresa que vão desde o aumento da produtividade da equipe de vendas à redução de custos com um processo que agora não precisa de deslocamentos e esperas.
O mais importante, ao realizar Inbound Sales, é que haja a integração das áreas de marketing digital e de vendas. Uma complementará o serviço da outra, sendo ambas indispensáveis para a lucratividade da empresa. Quando bem estruturado, o método de Inbound Sales pode se tornar a solução em vendas para o seu negócio.

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